06/01/2009

Ano novo - e daí?

Todo ano eu escrevo: "Ano novo - e daí?" como título de alguma abobrinha, e gosto de manter as tradições. Não entendo muito bem o motivo de celebrar tanto que o ano acabou (não que eu não goste das festas e do feriadão, muito pelo contrário. Aliás, morram de inveja: passei a virada do ano vendo fogos em Copacabana com minha amada. Chaaato heheh). Mas não adianta, para mim é algo muito estúpido dizer que ano novo "renova", que é um "recomeço": todas as suas cagadas continuam lá e as pessoas não vão esquecer só porque o ano acabou; você vai continuar odiando seu emprego; vai continuar sentindo as mesmas frustrações e insatisfações de antes; as pessoas que você odeia continuarão vivas independente da sua força do pensamento (salvas abençoadas exceções); suas dívidas continuarão precisando ser pagas e por aí vai. Por outro lado se você tem a tecla F gigante que eu tenho provavelmente continuará uma pessoa feliz e alegre independentemente dos fatores acima que se encaixem na sua vidinha (e não, não se encaixam todos na minha também) e saberá dar muito mais valor às coisas boas.


Tá embutida na minha cuca. Acrescente à sua e seja feliz.

O ano passado eu coloquei uma frase fantástica do Joey Adams, que me inspirou bastante no ano novo: "Que seus problemas durem tanto quanto suas resoluções de ano novo". Porque chega final de ano e todo mundo entra nessa baboseira de "renovação" e "ano novo vida nova" e acaba prometendo um monte de bobagens que não tem a menor intenção de cumprir. Digo isso como alguém que todo ano se empolga e promete um monte de bobagens que não tem a menor intenção de cumprir. Porque coerência não é o meu forte. Mas PROMETO que em 2009 vou ser mais coerente (mentira).

Resolvi dividir então com vocês, miguxos, a minha "Felomenástica Lista de Resoluções Realistas de Ano Novo"
para encurtar nossas vidas em alguns anos.

1 - Perder 15 kilos
Não engordar muito.
2 -
Voltar para a academia Parar de pagar academia que não uso. Gastar a grana economizada em coisas mais importantes (como sexo, drogas e rock&roll).
3 -
Perdoar as pessoas malas e ridículas Ligar mais eficientemente o foda-se para pessoas malas e ridículas.
4 - Aprender uma língua estrangeira Tentar usar bem a língua nativa.
5 - Ler mais e assistir menos TV Ler menos e assistir mais TV.
6 - Parar de fumar e beber Continuar fumando e bebendo quando der vontade.
7 -
Escrever mais no blog Escrever quando der vontade.
8 -
Me estressar menos Me estressar mais.
9 -
Comer mais saudável Comer bem (isso significa todas as porcarias de sempre)
10 -
Acumular milhares de milhões de milhas em viagens ao RJ.

E é isso aí. O segredo da felicidade é criar metas alcançáveis, meu povo. Quais seriam as suas metas realistas??? Imagino a de alguns amiguinhos:
o Bruno quer ficar rico sem esforço, a B. quer aprender a ficar em pé sem ajuda, a quer ser expert nos livros de Machado de Assis, a Rapha quer ir em todos os shows do mundo, a Gabi quer adotar todos os gatos do mundo e a Cake quer mudar pra bem pertinho de mim.

Feliz 2009, galerinha! Sem querer criei um memê, e vão xingar a nona! Quem quiser faz, quem não quiser... olha a teclinha fazendo efeito! ;P
.

5 comentários:

Bruno disse...

Rapaz, vc acertou em cheio. Quero ficar rico sem esforço, por isso filmes pornô estão fora de cogitação.

bjomeliga disse...

Puta merda ogro, tu me odeia, né? Machado de Assis? De onde vc tirou essa infâmia? Isso deve ser ítem de lista de ano novo da Marjorie, pô! Eu quero a mesma cosia que o Bruno: ficar rica sem esforço. Ou com a sua ajuda, me arrumando um emprego com salário digno!
\o/
Feliz ano novo meio velho já.

disse...

Feliz ano novo pra você! ;)

ps: tem horas em que ligar o "botão" é ótimo! Pra que ficar se estressando à toa, não?

Bjos!

Junior disse...

Pô, gostei do post. Isso é incrível \o/

Concordo contigo. Só serve pelo feriadão, já tou na mesma merda que tava dia 12/12 :-/

Monicake disse...

Gostei das suas resoluções hehe
Farei as minhas, promessa de ano novo :P