14/01/2009

Notícias literárias: Machadão era blogueiro

Ganhei uma revista digrátis, da Época. Tá, foi de SETEMBRO de 2008. Mesmo assim a capa era interessante, falava de Machado de Assis e eu gosto das historinhas dele, então peguei. O legal é que te dão o "super brinde grátis" só pra depois quererem te vender assinaturas e etc.

Péraí: você me dá uma revista velha e acha que isso vai me motivar a COMPRAR algo? Ok, continua tentando então. Peguei a revista e quando começou o discurso "A editora Globo te dá um super desconto, vejasó" virei as costas e fui embora.

E não é que lendo o referido artigo descobri que ele foi precursor dos blogueiros?? Sério! Machado de Assis, Alexandre Teixeira de Melo, Casimiro de Abreu e outros medalhões. Na falta de internet em 1860, eles utilizavam os jornais para publicar suas cartas abertas um para o outro e falar mal de seus inimiguinhos. Ou seja, a mesma coisa que blogueiros fazem hoje em dia usando a internet. A grande diferença é que o cara se tornou um dos maiores escritores de todos os tempos, conseguiu empregos públicos que garantiram uma renda polpuda pro resto da vida e usava frases como:

"Sofreste tanto que até perdeste a consciência do teu império; estás pronta a obedecer; admiras-te de seres obedecida".


Ok, sinto-me devidamente humilhado. À partir de agora escreverei assim. (NOT)


Foto exclusiva do BlogCamp de 1860
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uhauhauahuaha... Eles usavam adsense no jornal? \o/

B. disse...

menino, eu estava lembrando agora da minha meta para 2009 estabelecida por você e vim aqui pra te avisar que talvez só ano que vem. Hoje mesmo consegui num movimento mágico e sobrenatural como os de matrix, prender meu dedo no tomográfo. E este encontra-se agora roxo, inchado e doendo bagaraio. Sei não...acho que a minha meta era pouco realista afinal. :-P
beijão

B. disse...

bom, roxo, inchado e doendo é o dedo, não o tomógrafo. O tomógrafo encontra-se bem e do alto de sua 1 tonelada deve estar rindo da cara do meu dedo (só para efeito de esclarecimento)