07/05/2009

Cultura bagaráleo

Vez ou outra a gente aprende alguma coisa interessante nesse emprego.

Por exemplo: você, cara leitora, sabe como começou essa moda de calças jeans cintura "baixa"? (entre aspas porque é eufemismo) Aposto que você vai dizer: "ah, a Gisele Peitchen saiu na Caras usando e virou moda" ou então que "viram em alguma novela e virou moda" ou ainda, algumas mais incautas e talvez na tentativa de parecerem ousadas vão dizer que sempre usaram e que não seguem a moda. Pois é pois é pois é. [/Chiquinha] Sinto informar que estão erradas, todas vocês (porque imagino que os homens estão lendo esse post - se estiverem - por pura falta do que fazer).

Que virou moda é fato, não vou discutir. Que você, pequena rapariga, segue a moda e não inventou a cintura baixa (baixaria, na minha opinião) coisa nenhuma também é fato. Sabe quem inventou a cintura baixa? Quem inventou essa moda toda? Essa febre de mostrar calcinhas e cofrinhos pra cá e pra lá?

Um Gerente Industrial. Que chiquê, fala sério!!! Não foi o Alexandre Herchcovich (coméquescrevessaporradenome?), Ocimar Versolato (Ocimar??? Que sádico faz isso com o próprio filho???), Carlos Miele, Valentino, Dior, Versacci, Oscar de La Renta ou o caramba a quatro (aqui cabe agradecer à minha querida amiga л pelos nomes, já que eu não manjo bulhufas de moda). Uma empresa fabricante de calças precisava de qualquer jeito economizar uma grana pra ganhar ainda mais dinheiro. Aí apelou pro seu Gerente Industrial, um cara fino pacas, manja? Daqueles que usam a gravata na altura do peito e frouxa no pescoço, tem a pança grande o suficiente pra apoiar o prato enquanto come em frente à TV, graxa nas mãos, unha do mindinho cumprida pra limpar o ouvido e que naquele momento palitava os dentes depois de comer um baião-de-dois daqueles. Pois é, chamaram-no e disseram:

"Ôooo Zé! ZÉ! Mano, dá um jeito de cortar custo nessa pôrra de produção senão a gente corta o custo do teu salário, seu merda". O cara deu um arroto depois do último gole de Coca-Cola, coçou o ouvido com a supracitada unha do mindinho e pensou: "Oh! Creio que agora estou deveras em apuros" ou então "Xi, agora fudeu" – um dos dois. Aí voltou para a fábrica e mandou o operador de máquina cortar uns centímetros à menos. (qualquer generalização feita é puro preconceito MESMO e não corresponde necessariamente à realidade ou à opinião do autor ou do site. Como eu já disse em outro texto, o autor não se responsabiliza. Por nada. Tira sarro de maneira totalmente inconseqüente).

E você achando que estava no auge da moda, confessa!!! Arrasando com sua calça "mostro-meu-cofrinho-sim-que-eu-sou-sexy-bagaráleo"!

Agora, vocês sabem qual é a conseqüência mais genial de tudo isso? O mais fenomenalmente brilhante? Que faria o Doctor Evil colocar o mindinho na boca e carregar o "Mini-me" de cavalinho por toda aquela ilha dele e rolarem de êxtase na areia da praia?

É que a moda pegou. E pegou de jeito! E de tal jeito que as empresas de roupas aumentaram os preços das tais calças-com-menos-tecido-que-mostram-o-cofrinho-ou-a-calcinha-dependendo-do-caso. E estão ganhando rios de dinheiro com tudo isso.

Chuif! :'( É lindo isso! Tem horas que eu realmente me emociono de orgulho por ser um capitalista, formado em marketing e tudo. Ouié!

Ok, ok… é ÓBVIO que eu inventei os detalhes, né? O que é verdade: ela foi inventada realmente como uma forma de cortar custos, e acabou virando moda – é essa a história. Pô, vai dizer que não ficou MTO mais legal do meu jeito? Heheh ^.^
.

3 comentários:

disse...

Por conta dessas calças cada vez mais baixas, a mulherada está perdendo a cintura, a forma violão. Horrível!

ॐ ღ𺰘¨Nina¨˜°ºð ™ disse...

^^ Ficou muito legal sim !

Má, tem um detalhe, além de baixas, são apertadinhas e quem não tem gordurinhas, acaba ficando,pois dá formas para os pneuzinho pra fora do coz.

Orrívi mermu!
:)

Sabrina Mix disse...

Simplesmente abomino.

E o pior é que não encontro mais calças com a cintura no lugar para comprar. Pode uma coisa dessas?

Beijos e sucesso!!!