27/10/2009

Sem falar falando...

Eu ia falar sobre o caso do Roman Polanski e criticar a tosquice da Barbara Gancia, mas me dei conta de duas coisas:

1. Já li dois posts que falam sobre isso muito melhor do que eu poderia. Ela sobre o caso e ele sobre o texto da Barbara.

2. Não tem que falar NADA, porra: quando se trata de estupro, não tem "mas...", "veja bem" ou "calma lá." Não existe "atenuante." Cometeu o crime, estuprou e não matou, seu Maluf tem que pagar o preço.

Achei todos os argumentos que ouvi até agora em defesa do Polanski muito fracos. O pior deles, de longe, é o boçal "Ele namorava a Natassja Kinski quando ela tinha 15 anos e ninguém falava nada" (sempre imagino a pessoa enfiando um sorvete na testa depois de proclamar essas palavras). Isso lá é argumento pra justificar estupro, Brasil?

Se for assim, o Marcelo Camelo (31) namora a Mallu Magalhães (ex-16, agora 17) e ninguém fala nada também - se eu encontrar com o cara vou andar com a bunda na parede, porque ele tem autorização da intelectualidade global pra comer quem quiser. "Ah, mas é diferente..." E qual a diferença? Bom, eu sei: além dos 3 anos entre Mallu e Samantha, a diferença é que Mallu disse sim, Natassja disse sim. Samantha disse não. Morre aí o assunto.

Agora, se a acusação contra ele é estupro ou "sexo ilegal com menores", se fizeram acordo e o juiz estava de sacanagem com ele ou não, se foi condenado a 90 dias ou 90 anos de prisão, isso tudo é detalhe, legalês, e deixa os americanos se virarem com a justiça deles. Pedofilanski cometeu o crime, confessou, foi condenado e fugiu (os motivos não importam). Estar velho não é desculpa para não pagar a pena QUANDO FOR PEGO (terem demorado para pedir extradição por X ou Y também é irrelevante). Se for, incentiva geral a cometer crime ("ah, se eu conseguir fugir por tempo suficiente, me deixam em paz e galerinha intelectual vai me defender"). Aliás, ele só tem essa defesa toda, esse "Free Polanski" ridículo, porque é famoso, cult-alternativo-indie, é um diretor que os intelectualóides babam um ovo violento. No post da Gabi ela já falou MUITO bem sobre isso: se fosse um pedreiro, um blogueiro ou qualquer outro zé mané, não haveria "polêmica" nenhuma.


Ademais, Dona Barbara, a senhora nem é menor de idade, imagino que não seja mais virgem (talvez até tenha tido mais de um namorado), aos 52 é provável que já tenha se embriagado (e quiçá vez ou outra usado alguma droga recreativa - afinal a senhora é jornalista, e sei que o meio facilita...), sua mãe deve tê-la criado muito bem, sabendo onde vai, com quem e tudo o mais - e mesmo assim desejo do fundo do meu coração que a senhora não seja estuprada em festa nenhuma (até porque, né, ninguém merece).

E já falaram muito desse assunto, vambora que tempo é dinheiro e meu ouvido não é privada.
.

Nenhum comentário: