E para provar, trago para vocês...
Seções de Comentários
Não importa se o site fala de esportes, de novela, de política, economia, turismo ou BBB: é garantido que (se o site for famoso o suficiente), a seção de comentários estará lotada de opiniões "edificantes" - e é claro que por edificantes eu quero dizer "absoluta falta de noção, inteligência, educação e, muitas (muitas, muitas) vezes, total falta de contato com a realidade". Isso daqueles que conseguem interpretar o texto. Porque através de dados estatísticos que acabei de inventar, bem menos de 30% consegue. É triste.
Mas não acredite em mim, vamos aos fatos. Consideremos os dois maiores portais que me lembro agora... sei lá, o Ig existe ainda? Ok, fui informado de que Globo.com e UOL estão nessa turma, problema resolvido.
Olha só essa reportagem sobre um acontecimento trágico em SP: um garoto de 17 anos, morto, com sinais de tortura. Independente de qualquer coisa, triste, trágico, espera-se que as pessoas sejam solidárias e talvez, as mais exaltadas, cobrem mais segurança pública, correto? Bom, não recomendo, mas se você clicar no link e for até os comentários (realmente não recomendo), prepare seu estômago. Porque ~ops~ esqueci de comentar (até porque não deveria importar) que o rapaz era negro e gay. E é claro que a galera do bem, que defende a moral e os bons costumes, que pode ser ou não a galera religiosa, prefere dizer que foi bem feito pra ele. A vítima. Uau, como vocês são bacanas, tão fazendo certinho!
Jesus tá orgulhosão, galera! Sérião! /ironia
Esse link aqui é da página de um famoso jornalista esportivo, o JK (que está meio gagá, admito, e completamente tendencioso) - uma página opinativa, sem grandes pretensões, insossa. Mas clicar nos comentários vai mostrar impressionantes afirmações unindo o post irônico sobre aumento do preço dos restaurantes como "legado da Copa do Mundo" com "protetores de Beagles" e aí vem o indivíduo que escreveu o seguinte: "Por tudo isso e mais, tornei-me um troglodita, sou completamente anti-social! Já incrustaram-me tantos anzóis pela garganta, até que então morri! É verdade, o peixe realmente morre pela boca! Derivo-me, invariavelmente: sempre no lugar incerto e no momento errado! Estou em outras galáxias, em outros infinitos, onde ainda não se deu origem à nenhuma clã!" Hã???? (e peguei esse exemplo por ser um dos com menos erros de português) Falando em esportes, se você for na página do blog de qualquer comentarista, a seção de comentários é deliciosa para ver a ignorância e agressividade das pessoas.
E aí tem esse link aqui, para comprovar que até blogs inexpressivos podem ser fontes de comentários sensacionais. Leia o post e depois os comentários, para ver como interpretação de texto pode ser um problema. Enfim: teoria mais do que comprovada.
Mito comprovado. E nem precisei explodir nada. Droga.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário