11/02/2008

Bye bye

Li uma notícia triste... Semana passada morreu John Alvin. “Quem???” pois é. John Alvin foi um artista plástico, apaixonado por filmes, que dedicou sua carreira a unir as duas coisas e tornou-se um dos primeiros (e um dos principais) artistas de pôsteres de filmes. Sua primeira grande oportunidade surgiu quando Mel Brooks pediu a ele que fizesse o pôster do filme “Blazing Saddles” (Banzé no Oeste, aqui em terras brazucas).

Foi o primeiro, mas nem de longe o melhor. Nos anos seguintes, John foi responsável pelos pôsteres de alguns “filminhos” que talvez tenham ouvido falar:

_ Blade Runner, _ Jovem Frankenstein, __ E.T.

___ __ __

e todos os Star Wars clássicos.

_ _

Cara, eu nunca tinha ouvido falar nele – e sou simplesmente apaixonado pelo trabalho do cara. Sim, óbvio que o fato dos filmes serem fantásticos contribuem, mas dando uma olhada nas imagens fica ó-b-ê-v-ê-ô que o cara é fod@. Morreu aos 59 anos, dia 06 (quarta-feira passada), de um ataque cardíaco fulminante.

Triste só ouvir falar do cara quando ele morre, mas pelo menos fica registrado o reconhecimento por um trabalho maravilhosamente bem feito em mais de trinta anos de carreira. Que os deuses do Valhalla o acompanhem, John!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala a verdade, os de Star Wars são particularmente fodões...