20/06/2008

Cara de pau, stand ups e coxinhas

E daí que eu fui no evento mais comentado da semana década blogosfera, o lançamento da TV de plasma da LG (PLASMA, viu, ??). Claro que fui de bicão, porque não era algo que estivessem convidando alguém que recebe média de duas visitas por dia – e uma sou eu, pra checar se tem comentário.

Enfim, na caruda consegui que alguém sentisse dó do meu suplício e carinhosamente dissesse: “Tenho um convite a mais, para de encher o saco e vem, pôrra se você estiver afim.” Ponto pra cara de pau! \o/

Cheguei ao evento pontualmente 15 minutos atrasado, após ficar mais de 40 minutos só na Paulista – que nem peguei inteira. Mas eventualmente cheguei e o lugar era bem bacana, e valeu à pena bagarái: conheci um monte de gente legal que eu já curtia e mais um monte de gente legal que eu nem fazia idéia que existia. Com o bônus de me sentir uma anta de fraldas toda vez que me apresentavam a alguém e eu, sem saber quem era, fazia aquela cara que o Lula faz quando olha uma equação do segundo grau até me explicarem que era alguém que eu curto e leio há séculos. O ritual se repetiu algumas vezes até que resolvi parar de perguntar “Quem é?”, em uma vã tentativa de disfarçar minha imbecilidade.

ÓBVIO que era tarde demais.

Confesso que me senti como um perfeito "groupie" quando conheci a e a Lilhá, que são tudo que eu esperava: divertidíssimas, inteligentes e alcoólatras simpáticas. Mas acho que elas não perceberam meu momento tiete. Em seguida (ou ao mesmo tempo, não lembro) conheci o Théo, o mala sem alça cujas primeiras palavras para mim foram: “Prazer, eu sou o Théo. Me paga uma cerveja.” (sim, afirmação, não pedido!) e, cerca de dois minutos depois, “Você me deve uma cerveja!”. Claro que ele falou outras coisas, como: “Ei, onde está minha cerveja?” e “Pois é, mas você AINDA ME DEVE uma cerveja.” O cara é cheio de assunto, Brasil. Gente culta é outra coisa! Detalhe importante: a cerveja era digrátis. ¬¬

Em um ímpeto sacana (eeeeeeu?), momentâneo lapso do status celebridadetário do cidadão, peguei uma garrafa de Itaipava meio bebida (e babada) de cima de uma mesa qualquer e “paguei” a cerveja pra ele. E NÃO É QUE ELE BEBEU? O.o
Ok, talvez o cérebro-master do Ato ou Efeito não seja tão sagaz quanto eu pensava – ou tão sóbrio.
Tinha
alguém com ele, mas era insignificante (ou estagiário, dá na mesma) então nem vou perder tempo tentando lembrar.

Além disso, tive a MANHA de segurar o copo de cerveja do Imperador e deixar ELE cair de bunda no chão. Prioridades, meu povo.

O show foi, como eu já esperava, ducaralho. O Gentili simplesmente arregaçou, e o Rafinha cumpriu o protocolo (a maior parte das piadas foram de seu repertório que está no iutúbio, e 98,7% dos presentes já conheciam), mas mesmo assim... sei lá, é diferente ver e ouvir o cara ao vivo. Tem sempre os improvisos e sacadas de momento, onde o Rafinha passeia fácil. O Danilo Gentili repetiu a dose e matou também na improvisação (ele é MUITO ligeiro nas tiradas) – pra mim, o cara roubou o show, completamente.

Até mesmo o jabá foi legal. A idéia por trás do site e do evento é tirar um sarro das lendas urbanas que surgem do nada (leia-se: a concorrência transforma em spam) e deixam a galera com o pé atrás de abraçar uma nova tecnologia, explicando com um pusta bom humor quais são as verdadeiras características do produto. Brilhante, porque o humor faz o povo memorizar muito mais as qualidades e atributos do produto. E como neguinho adora repetir piada, ainda vão espalhar isso pra um monte de gente! Sacou o plano? E foi mesmo informativo pacas, eu que planejo eventualmenteumdia comprar uma TV de umas 42 ou mais polegadas e tinha sérias dúvidas quanto a LCD ou Plasma já estou tendendo mais ao plasma. A rixa sempre foi a lenda de que “você quer qualidade ou preço?” E descobri que todos os problemas que me faziam pensar que o preço absurdamente mais alto do LCD poderia “compensar” já foram solucionados. Aí, nêgo, não vai ter como nénão? Até porque sempre achei que a TV de plasma tem cores muito mais intensas e definição melhor. E como a mim, a LG convenceu nessa brincadeira mais uma galera e “comprou” (no bom sentido) a divulgação de blogueiros e da imprensa. E como em preço plasma sempre levou vantagem, imagino que essa ação vai trazer bons resultados pra galera de marketing e ajudar no bônus de fim de ano.

Cabe a nota de que o evento foi organizado à perfeição pela Dudinka. Merece ser dito porque tenho conhecimento de causa, é raro um evento ser tão bem azeitado (já arruinei fiz alguns na minha época de marketing. Evento é foda). Parabéns a eles. Eu até agradeceria, mas o convite não veio deles e na hora fez que nem me conhecia!! Apesar dessa desfeita, nota 10.

Moral da história: bebi na faixa, comi na faixa e assisti ao show do Danilo Gentili seguido do Rafinha Bastos (adivinha?) na faixa. A noite só seria mais perfeita se o estacionamento fosse na faixa também – e não é que era??? Powtaquepariw, só faltava ter amanteigado (comi vários) e pão de mel (enfiei dois no bolso do paletó) na saída!!

Não vou negar que na volta pra casa eu cheguei a procurar os 4 Cavaleiros do Zodíaco Apocalipse no retrovisor, porque só podia ser o fim dos tempos. Mas nem era, foi apenas uma noite divertida bagarái. Tinha esquecido o que era isso. “Aquela-que-não-deve-ser-nomeada” [/referência nerd]: te devo grandão, gata. E eu sempre pago minhas dívidas! ;)

PS: esse é o texto mais longo e com maior número de links que já fiz na vida. Affff lastimável.

PS2 ou *update mode ON* E, importantíssimo mencionar, conheci a
Lelê(grandisbosta SHOW DE BOLA \o/ curto o eneaotil bagarái)- apesar da Lilhá ter sabotado de propósito e só me apresentar quando eu tava indo embora... ¬¬

12 comentários:

Andréia disse...

AMEI!!!!!! O texto tá óoootchemo menino!!!!!
Me diverti bagarái também viu? Só em ler!!!! hahahahha
"Aquela-que-não-deve-ser-nomeada" hahahaha

Beijos!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Inveeeeeja uauaua. Como é duro fazer parte da blogosfera científica (se é que ela existe) e não ser convidado nem pra protestar em prol das células tronco em baixo de sol em uma avenida fedorenta qualquer...

Eu tive o prazer de ver um show do Gentilli antes de ele ser o Gentilli entende? Na época ele já matava a tiros de escopeta e lançou uma das piadas nerds mais tétricas que eu já ouvi. Reproduzo:

"Meu carro é tão velho e acabado, mas tão velho e acabado que se fosse um Transformers ele viraria o Pedro de Lara". Gentilli é gênio e, sim, eu tb me formei na UniABC (embora me orgulhe do fato tanto quanto o Gentilli) uauaua.

Anônimo disse...

Só eu bebia na garrafa naquele evento de frescos, rapaz. E outra, cê me deve cerveja pra carái, e dessa vez GELADAS.

Anônimo disse...

Cara, foi muito bacana o evento e acho que não tinha pessoa mais ideal do que você pra dar meu convite extra, porque você AMA o tal do Rafinha.
Eu achei o Danilo melhor (em todos os sentidos) e a coxinha bem que poderia estar quentinha.
\o/

Anônimo disse...

Eu não disse isso mas fiquei mto feliz qdo a Bê me ligou e falou que vc era o acompanhante dela. Se o evento não tivesse tantas atrações que demandavam atenção, ou então, se eu ainda fumasse um cigarrinho, a gente teria conversado mais. Na verdade é só uma desculpa pra marcar um botecão qualquer dia ;)

E desculpa pelo Théo HAHAH

Anônimo disse...

Cara, soltar o copo mexeu com a minha gravidade. Porque vê só o tamanho da jaca. Se eu penso, essa porra se move e fodeu...hahahahahahaha

Anônimo disse...

Cara, eu jamais juntaria o nome "ogro" ao cara super simpático que eu conheci lá no evento... ;)

O texto tá demais de bão, vou linkar lá no blog das lorotas.

E no próximo evento... quem sabe? \o/

Beijo!

Anônimo disse...

RodrOgro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cadê você contar me conheceu nesse texto? Grandisbosta né?

rs
Você é ótimo.
Uma beijoca

Anônimo disse...

Para solucionar o problema compre uma tv de plasma e uma de lcd.

E estou com inveja de todos vocês. Morram. hahaha

Unknown disse...

Não fui ao evento e nem sabia que tinha, quem é o Rafinha...ehehe
Gostei do texto...

Abraços

Anônimo disse...

Huahauahuahua, foi bem legal lá né?!

Eu não te conheci também criança... Ou conheci?! Não lembro O.o E olha que eu nem bebi, foi o cansaço mesmo!

Beijo

Anônimo disse...

Huahauahuahua, foi bem legal lá né?!

Eu não te conheci também criança... Ou conheci?! Não lembro O.o E olha que eu nem bebi, foi o cansaço mesmo!

Beijo

Carol
www.meuveneno.com