01/10/2008

Bátima

Eu queria falar um pouquinho sobre o filme novo do Bátima. Sei lá, eu tava lendo o Cegos, Surdos e Loucos e toda vez que leio aquela porra (brincadeira, o site é muito bom) lembro do filme do Bátima, seiláporque. Mas quem faz resenhas e análises - bem humoradas e muito bem feitas - é ele, então se é isso que estão buscando, vão pra lá. Ou se são resenhas sérias, leiam o Ato ou Efeito ou o Omelete. Aqui não tem nada bombástico, tanto que não estou escrevendo em época de lançamento, ou suicídio outras épocas em que o filme esteja em voga. Só estou divagando sobre o assunto e talz.

E pensando nos 4 filmes já feitos até hoje (sim, eu ignoro o George Clooney e o Val Kilmer, como todo mundo que tem pelo menos meio ponto de QI), resolvi assumir publicamente um ponto de vista meio polêmico: eu prefiro o Michael Keaton ao Christian Bale. *corre*

Ok, podem jogar as pedras.

Mas, porra, sifudê. É a minha opinião e pronto. Só que uma coisa tenho que admitir: os últimos dois filmes são demais - visualmente perfeitos, boas histórias, bons efeitos. Estão pelo menos no nível do primeiro do Tim Burton (e por favor poupem-me do genial argumento masturbação mental de que "mudaram o gibi", seu nerd babaca; o filme é DUCA, ponto final). Acho que a coisa que mais me irrita nos últimos dois é justamente o Bátima. Não tá legal. Ele não tem pescoço. E não consigo superar o fato de que o Christian Bale fala fazendo biquinho! Préstenção! O BÁTIMA NAO PODE FALAR FAZENDO BIQUINHO, VAMOCOMBINÁ!!


Oui oui, je suis QUASE françês.

Outros pontos que analisei:

Vilões

Ok, nisso tenho que dizer que a comparação é complicada. Eu, particularmente, achei que o Danny DeVito estava ÓTIMO como o Pingüim (TREMA! \o/) e sem comentários sobre o Jack Nickolson, que é unanimidade. Quanto aos filmes novos... achei o Cillian Murphy fraquinho, mas ele tem cara de psicopata é um bom ator. Acho que o personagem ficou fraco mesmo. Mas tinha o Liam Neeson para segurar a peteca, e ele estava simplesmente perfeito. E no segundo... bom, o segundo tinha Heath Ledger em sua maior atuação EVER. Empate técnico, próximo item.

Gatas

Aqui o bicho pega e os primeiros filmes humilham. Aturar o Bátima fazendo biquinho já é difícil, mas decair de uma Kim Basinger para uma Katie Holmes, e de uma Michelle Pfeiffer para a irmã do Donnie Darko é muito péssimo. Que foi, acha que não concorda? Então chupa essa manga:

A Katie Holmes até é bonitinha, mas nem dá pra comparar, bródi.
É a Kim Basinger, 9 semanas e 1/2 de amor e lindeza.
Nocaute no primeiro round!


Covardia total. Comparar Maggie Gyllenhaal, essa coisinha feinha, com
MICHELLE PFEIFFER, uma das mulheres mais lindas
do cinema em todos os tempos? Nocaute antes da luta COMEÇAR...


E isso porque nem coloquei foto da Michelle Pfeiffer de roupinha-de-couro - e meus amigos e minhas amigas: junto com o biquíni dourado da princesa Léa essa roupitcha tá no topo do sexy-máster. Tá bom, tá bom, vou colocar a fotinho aqui também, pros marmanjos de plantão.


Lembra a cena dela dando piruetas, olhando para o Bátima
e dizendo ofegante: "Miau"? PQP, NÃO DÁ NEM PRA LEMBRAR
QUEM SÃO Katie Holmes e Maggie Gyllenhaal!!!

E é por isso que, apesar dos EXCELENTES filmes novos, eu digo que ainda fico com os primeiros. Mas gosto bagarái e assisto todos, e recomendo que faça o mesmo. Ou seja, esse post não serviu pra nada, que é afinal minha maior habilidade. Diz aí, Maísa!


Aos 25 segs: "Tem que ter habilidade. Habilidade. Habilidade."
Deu tilt no robozinho do Sílvio Santos!

4 comentários:

Sunflower disse...

é que os primeiros foram dirigidos pelo Tim Burton, logo, tendem a ser muito mais legal.

disse...

Essa menininha é um terror!

Rodrigo Carreiro disse...

Esse novo Batman é bem polêmico, até porque a voz dele é descomunal, fora da realidade. Mudaram muito na pós-produção, além do biquinho bizonho de Bale.
E sobre as musas... Concordo com você.

Silvinha disse...

Falar I'm Batman, à la Bale, virou sinônimo de palhaçada. Mas não é pq ele é ruim que o Michael Keaton é MARA. Sempre que eu penso nele eu me lembro do Beetlejuice, que é engraçadão, muito distante do Batman.

Mas o verdadeiro improvement vai ser o Johnny Deep, pq Jim Carrey é dose...

Beijo!