28/10/2008

Dos tempos da MAD

Cara, que notícia boa. Estava eu lendo notícias sérias e talz quando li que o Ota deixou a Mad. Minha primeira reação foi: "Aquele idiOTA (piada mais velha ÉVA) ainda estava na MAD?" Pois é, estava. Não sei porque, mas estava.

Sempre achei o Ota um dos caras mais sem-graça do humor nacional. E em terras de "Zorra Total" e "A Praça é Nossa", isso é dizer MUITO. Acho as piadas dele fracas, e o traço quando ele se arrisca a desenhar medonho.

Veja bem: eu não acho que desenhos tenham que ser todos FODA, como os do Roger Cruz ou do Laerte, do Angeli e da Clarinha; ou do Salimena. Acho que um traço mais simples pode ser bem engraçado, como é o caso dos Malvados (que é muito bom) - mas é um traço simples e limpo. O cara SABE desenhar, faz rabiscado por questão de estilo. O Ota nunca deu indício algum de que saiba desenhar (ou contar piada, já que estamos no assunto). Sempre achei ele bom para responder grosseiramente as cartas de leitores, mas é só isso. Pode ser um editor duca, de repente (pô, ele segurou a onda da Mad no Brasil por 34 anos!!!) mas como cartunista, BLERGH.

O lado legal, para quem for aficionado por MAD, é que ele está leiloando tudo - TUDO - que juntou nos 34 anos. Não achei informações no site dele, o Sáite do Ota, mas segundo o G1 interessados podem contatá-lo por e-mail: leilao@ota.com.br

Mais uma inutilidade exclusiva para quem tem internet e meio ponto de QI.



PS: ele não gosta do editor que ficou no lugar dele, o que para mim é um ÓTIMO sinal...

PS2: Ok, povo preguiçoso. Agora com os links (que eu tinha fácil. Os outros, vocês que procurem!).

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu lia muito a MAD, mas era escondido pq mamãe não deixava (achava muito imoral). Mas aí fiquei muito tempo sem ler e agora nem sabia mais que existia, já que ficou um bom tempo num tal de "acaba", "volta", "acaba", "volta".

E sobre o Ota não tenho muito a dizer, já que eu nunca li quem desenhava, quem escrevia...só via as figurinhas e lia os balõezinhos.

Anônimo disse...

Há quem diga que eu pareço o mascote da MAD... Particularmente, me acho mais feio... O bizarro é que sempre tem uma maluca que gosta de testar seu gosto ao limite.

Sunflower disse...

O Newman é o meu líder carismático.

beijas