10/10/2008

Narração de futebola

Alguém que tenha recentemente ouvido um jogo de futebol no rádio vai saber exatamente do que eu estou falando. Ontem, passando as estações no rádio, descubro (graaande torcedor, hein?) que meu time está jogando! U-huuu! \o/

Parei para ouvir. Mas será que alguém concorda comigo que jogo de futebol no rádio está uma merda? Em cinco minutos de jogo ouvi quatro minutos e meio de propaganda e apenas trinta segundos da partida – se tanto. Incrível. É como ouvir a um longo (looooooooooooooongo) comercial com alguns cortes onde de repente (e fica até parecendo que é do nada!) o mané berra: "TIIIIIIRO de meta". Você até esquece que é um jogo de futebol! É uma coisa tipo:

"ZépassapraCuícaCuícaolhaprocurandojogodooutroladodocampoJúniorpede -- pede o quê, Gavião? Pede uma NovaSchin geladinha! Pois é, tooooodo mundo quer uma Nova Schin geladinha. Ainda mais se você já tiver um frigobar Cônsul, Cônsul é a maaaaaarca do seu frigobar! Só o frigobar Cônsul pra gelar a Nova Schin como tem que ser gelada. É claro, Gavião, é claro. E o frigobar Cônsul você encontra nas Casas Bahia! Satisfação TOTAAAAAAAL a você! Nooooooooovo PRESTOBARBA da Gillette, é uma delícia fazer a barba com o novo -- Serginhochuta...PRAFOOOORAAAAAAAAAàdireitadogoleiro. Que chute feio, ele devia aprender a chutar com Estilo... e Estilo é da Fiat, ou você tem, ou você não tem. E sua cãibra, Gavião? Ah, tá melhor... agora que eu uso a nova Ducha Corona, não tem cãibra que resista. É uma delíiiicia a nova Ducha Corona, Corona você encontra na Casa e Construção, tem sempre uma perto de você. E se vai reformar, cimento é VO-TO-RAN! Votoran! Porque tem coisas que são insubstituíveis. A melhor qualidade em cimento é VO-TO-RAN. Tá calor, hein, Marcos? Ah, tá... e com um calor desses, vou chegar em casa depois do jogo e ligar meu ar condicionado Cônsul, abrir uma Nova Schin... Que delícia, hein? Pois é... ar-condicionado é Cônsul, e Cônsul você compra nas Casas Bahia Dedicação TOTAAAL a você! com as melhores condições de pagamento e os melhores prazos..."

E fica assim o jogo inteiro.

Não me pergunte o placar. Eu não sei. Para ser sincero, não lembro nem quem estava jogando. Agora, se quiser saber o slogan da Gillette Prestobarba, do Fiat Estilo, da Ducha Corona, das Casas Bahia, do refrigerador Cônsul, do ar-condicionado Cônsul, do Cimento Votoran e muitas, muitas, MUITAS outras, pode perguntar.

6 comentários:

A Truculenta disse...

Nossa, detesto ouvir pelo rádio. Primeiro pelas propagandas e segundo pq eles gritam por nada!!! Parece qu eo cara ta na cara do gol qdo na verdade ele ta láaaaa no meio de campo. Pra esse problema eu desenvolvi a técnica de prestar atenção na torcida; se a torcida gritar, ai é lance de perigo MESMO.
:)
bjones

Joel disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito foda cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!

Júlio disse...

Hahahahahaha, é o Dez do Rádio, veja só! :P

E não zoa o Gavião que ele é de Pirituba, mano!

PS: não gosto de jogo no rádio por causa do que disse a truclenta: cada lance parece o último da história do futebol.

Bruno disse...

E aí quando algum posta uma propaganda que seja e ainda avisa que é propaganda, vem um monte de chato dizer que o cara "tá vendido" e os caráo a quatro. Vão reclamar com o Gavião seus bosta!

Monicake disse...

Q meda. Falei disso hj tb!
Transmimento de pensação
[didimocó mode:on]

disse...

ahhhh... eu acho um barato essa mistura de comerciais e narração na rádio...
me divirto! rolo de rir!