23/10/2008

É o que ELES querem que você pense...

"Pessoas que dizem ter sido abduzidas têm memórias falsas--perito
LONDRES (Reuters) - Milhares de pessoas em todo o mundo afirmam ter tido encontros imediatos como esse, dizem pesquisadores. Mas em um novo estudo, um especialista em psicologia do Goldsmiths College de Londres afirma que essas experiências provam a fragilidade da memória humana e não são indícios de vida em outras galáxias.
"Talvez o que estejamos lidando nesse caso seja com falsas memórias, e não que as pessoas realmente estejam sendo abduzidas e levadas embora a bordo de naves espaciais", diz o professor Chris French, que pesquisou 19 pessoas que afirmaram ter tido essa experiência."


Só tenho UMA coisa a dizer sobre isso: entrevistar 19 pessoas e extrapolar o resultado para "milhares de pessoas" (como afirma a própria reportagem) é uma estupidez. Sério. Todos os métodos de pesquisa têm procedimentos de validação, e o principal deles é que sua amostra (ou seja, o número de pessoas com quem você vai falar, já que às vezes é impossível falar com todo mundo) deve ser representativa dentro do público total. Alguns requerimentos: é necessário que as pessoas sejam pegas ao acaso, em diferentes regiões, com diferentes hábitos e com históricos diferentes. Esse cara entrevistou míseras 19 pessoas e faz uma afirmação dessas? Se a comunidade científica não rir dele, rio eu!

Outra coisa: o fato de algumas memórias serem realmente falsas (e tenho certeza absoluta que são) não quer dizer que todas sejam. Mais uma coisa: sifudê mané.

E tenho dito.

Esse professor aí está mancomunado com os alienígenas. É óbvio. Eles não querem que saibamos que eles estão por aí, abusando de milhares de pessoas. Mesmo porque estuprador na prisão morre, truta. Precisam do anonimato. Que maneira melhor de conseguir isso do que colocar um "professor" de uma renomada universidade inglesa (notem que não é americana -- não que tenha alguma relevância, só quis mencionar) afirmando que isso, como os chifres, não passa de coisa da sua cabeça? É o disfarce perfeito! Quem vai afirmar o contrário?

POIS EU VOU! Existe vida em outro planeta sim! O amigo do meu amigo disse que tem uma vizinha que ouviu de um cara na fila do banco que o primo do colega de faculdade de uma tia dele que está fazendo pós graduação em uma faculdade do Amazonas tem um cunhado no morro do jiló que quando foi pra São Thomé das Letras conheceu um padeiro cujo primo de segundo grau estava em peregrinação em Machu Pichu quando falou com um holandês radicado na Rússia que foi casado com uma acrobata do Cirque du Soleil que tinha um colega que quando estava na Legião Estrangeira tinha um capitão caolho que viu um.

Além disso, meu vizinho é muito estranho. Tenho certeza que ele é um alienígena. Não consigo acreditar que exista um ser humano assim. Sério.

9 comentários:

Anônimo disse...

“holandês radicado na Rússia” foi ótima!!rsss... E tenho certeza que existia mais de um alien, pena q o capitão era caolho!

Eu TAMBÉM acredito em alienígenas! E falando nisso, sentava a meu lado um carinha meio que suspeito sabia?! rs...

Anônimo disse...

O "sifudê mané" escondido foi boa!

E eu não acredito em vida em outros planetas, mas também não acho que são doidos os que acreditam.

Mentira, acho sim. Tudo maluco.

Anônimo disse...

Pensei que você ia contar que foi abduzido.

Porque eu ia perguntar se a sonda anal te incomoda também.

Eu escrevi também? :S

Unknown disse...

hehehe...

me perdi... quem mesmo que afirmou ver um? risos...

Não acredito em pessoas que dizem ter sido abduzidas, que viram ets ou disco voadores...

Mas, por outro lado, acho totalmente plausível, dado o tamanho do Universo, que exista vida (não sei a forma dela) em outro lugar. Penso que seria muito convencimento achar que só aqui tem vida.

Anônimo disse...

Sobre o comentário que vc deixou lá no blog: Nem foi caça-paraquedista aquele comentário, foi inconfromado mesmo. Naquele post eu usei uma tag que aprendi com o Cardoso que deixa o post "invisível" para o google, assim os malditos paraquedistas não acham o meu texto em buscas relacionadas a menininha da disney.

E sou pobre mas sou limpinho, hahahah.

Anônimo disse...

[comentário off-topic]

Eu tb acho que seria um bom plano para caçar os malditos que caem de paraquedas, mas aí seria muita trairagem comigo mesmo, então resolvi fazer esse sacrifício, hahahaha

Anônimo disse...

Tenho certeza que EU vim de outro planeta!
Só pode!

Camila disse...

O cara só estudou 19 pessoas porque não deve ter tanta gente besta no mundo que acha que viu um ET ou um disco voador ou sei lá o quê. O pior é pegar esse tipo de gente pra fazer pesquisa, o que se espera conseguir estudando seres desse tipo??

Sunflower disse...

odeio a mídia, odeio.

beijas