29/05/2009

Por trás dessas lentes tem um cara legal

Eu vi uma propaganda daquelas lentes "transition" essa semana. Olha, pelo pouco que vi elas são as facas Ginsu dos óculos, cara!! As Vivarinas das lentes focais: protegem contra os raios UVA e UVB, mudam sozinhas para óculos escuros se você for para a claridade (e vice-versa, porque senão seria muita estupidez), são anti-reflexo, resistentes, não desfiam, cortam até cano de aço e fazem cafezinho e servem em xícara de porcelana tailandesa.

[Crazy_Monkey.jpg]
Foto minha tirada no escritório em Junho 2005

Mas sabem uma coisa? Eu uso óculos há uns quatro anos, mais ou menos – nada grave, só um astigmatismozinho que depois de algumas horas de trabalho faz todas as letras do computador embaralharem mais que um clipe psicodélico – e meu maior problema não tem a ver com nada disso. Até porque tem a estagiária pra fazer café e eu tomo em copinho de plástico mesmo. O maior problema, o que mais irrita, é que as meninas do Leblon não olham mais pra mim e volta e meia eu entro com meu carro pela contramão o tempo todo a lente fica marcada de dedo. É, dedo.

Nada mais banal, sem dúvida, mas como é chato! Qualquer coisa que me faça passar a mão perto da cabeça e a probabilidade de sujar a lente com o dedo é de 230%. E é ÓBVIO que eu não percebo até estar lendo algo e uma parte ficar toda embaçada. E aí eu nunca sei se é meu olho ou a lente, e também é óbvio que qualquer opção que eu escolha é a errada: se eu checo os olhos, é a lente. Se eu checo a lente, são os olhos. Mas enfim... por que ficam inventando esse negócio de lentes "anti-reflexo", "anti-risco", "antiderrapante", “anti-inflamatório”, “antibiótico”, “anti-cristo” e tudoomais e ninguém, NINGUÉM cria uma bendita lente "anti-dedo"???

Só isso que eu queria saber.[porqueee.gif]
.

4 comentários:

Unknown disse...

heheh... uma lente anti-gordura dos dedos seria ótima!

Bruno disse...

Eu nem tenho nada a acrescentar, então só vou dizer mesmo que minha irmã usa essa tal de lente transitions.

E eu acho que só esse lance de trocar de cor que é algo diferente. De resto...

Angela Natel disse...

Uso óculos há uns 15 anos, mas há uns 3 anos estou com essas transitions. Realmente são maravilhosas. Fazem o que a propaganda anuncia mesmo, mas anti dedos, só Jesus na causa, amigo.

Jess disse...

O texto só não é 100% completo porque esqueceu de falar que lente transitions é brega pra carai.

Mas o problema da lente suja é sério e pertinente e o lula não faz nada a respeito, isso é uma vergonha!!!!!!!! [/leitordaveja]