02/06/2009

Deixa logado, espertão

Apesar de, em casa, eu sempre deixar selecionada a opção "lembrar de mim" dos sites que visito, tive recentemente um excelente exemplo de por que não fazer isso. Acontece que além de Orkut, Facebook, Tuítio e o escambau, eu estou no LinkedIn. Tipo um "orkut profissional" só que sem a putaria do orkut (nada de recadinhos, fofocaiada, bisbilhoteiros - só pode ver seu perfil quem está a pelo menos 3 pessoas de você -, fotos, vídeos, etc.). Efetivamente, é um site aonde você coloca um currículo online e se conecta com colegas da empresa ao redor do mundo, ex-colegas, headhunters (oi), e por aí vai (ficadica). Até aí tudo bem, mas eis que um executivo que recentemente deixou sua empresa e montou sua própria consultoria enviou um convite para eu entrar na rede dele, e aceitei. Dois dias depois, recebi uma resposta agradecendo o convite (eu e um MONTE de gente que ele convidou também, todos Diretores e Presidentes de empresa), que transcrevo abaixo já traduzida:

"Obrigado por aceitar o convite para minha rede do LinkedIn. Tenho que mencionar que não tenho experiência alguma em gerir empresas; se alguém for estúpido o suficiente para pagar por meus "serviços" eu vou provavelmente roubar seu dinheiro e gastar em jogatina online e prostitutas. Eu sou um mentiroso - não consigo evitar - você não deveria acreditar em uma palavra que saia da minha boca. Exceto, é claro, o fato de que não há nada que eu goste mais do que uma boa punheta enquanto converso no MSN com alguma mulher a quem tive que pagar para fingir que curte isso - a única coisa que consigo! Minha namorada não sabe que eu nunca tive um relacionamento fiel na vida; todos terminaram comigo sendo pego mentindo, traindo, espalhando doenças venéreas, roubando dinheiro, ou alguma combinação destes. Estou ansioso para trabalhar com você no futuro, isto é, se você é idiota o suficiente para me contratar!! Atenciosamente, Bill "Pervertido" Harris" 

Ok, provavelmente serviço de alguma ex-namorada, evidentemente puta da vida - e o melhor exemplo que jamais poderíamos querer para mostrar por quê garantir sua segurança online. Fala sério, esse texto tinha que estar no tutorial da Microsoft. Mas temos que admitir, apesar de rancorosa a desgraçada é eloqüente! O troço tá bem escrito: não é exatamente chulo, apesar de pegar pesado... perfeito. Uma excelente vingancinha. E certamente vão pensar duas vezes antes de contratar o cara (no mínimo porque é bizarro receber uma resposta assim).
.

4 comentários:

Angela Natel disse...

Bota bizarro nisso! Mas que ela é criativa, isso é!

Estou inaugurando novo blog onde postarei diariamente imagens da minha vida, incluindo os lugares que conheci, viagens, etc.
http://olhosdeleoa.blogspot.com/
Continuo com o Toca da Leoa e com o Guardiã da Verdade.
Beijos.

Anônimo disse...

Que moça sábia, não?
Idéia anotada, hahahahaha...
\o/

RodOgrO disse...

HAHAHAHHAAH

Fica esperto, Julio!!!! ^.^

Cãmi disse...

ADOREI! Idéias rancorosas bem executadas são comigo mesmo! hahaha
\o/

bjones