19/07/2009

Isso é que é atendimento!

Hoje à tarde surtei na Footlocker (a "Centauro" dos gringos - e verdade seja dita, a versão original: a Centauro é que copiou os caras, mas não vem ao caso). Na loja do centro de Toronto, estava tudo em "Clearance" ("liqüidação total Casas Bahia", só que de verdade) e foi assim que quando dei por mim estava no caixa diante de uma continha de CN$ 235,00 e mais sacolas do que um heterossexual deveria ser visto carregando.

"Puta merda," pensei, quando a Lisa (japinha que honrarei aqui em virtude do que ela fez) me castigou com o total. Tudo bem que comprei coisa pra caralho, mas o valor assustou. Fiz uso de minha brasilidade: "Pô, estou levando tanta coisa... tudo bem que tá em liqüidação, mas acho que eu mereço um desconto especial para Brasileiros... É meu último dia no Canadá, volto pro Brasil amanhã, yadda yadda yadda" Ela deu risada e disse, simplesmente: "Vou ver o que posso fazer."

Ok, na maioria das lojas isso significa que ela vai fingir que falou com a gerente da loja e vai voltar dizendo "sinto muito, mas os produtos em liqüidação já estão com desconto" etc. Já passei por isso mil vezes. E ela ficou ali um tempão olhando para a tela de seu computador e apertando botõezinhos no teclado. Apertava, olhava, fazia que não com a cabeça, apertava mais botões. "Ok né, deu o teatrinho," pensei. "Já já ela sai pra falar com o gerente".

Mas ali fiquei, torcendo por de repente mais uns cinquinho por cento de desconto (detalhe: toda a seção de clearance da loja estava com quase 50% de desconto e 2 por 1, e vamos dizer que eu praticamente MOREI nessa seção - nem olhei para os produtos "normais". Ou seja, já tinha tido a minha dose de descontos, a sua, a da minha mãe e a da Marta Suplicy). Depois de quase 10 minutos, ela virou de costas rapidamente e sumiu para os bastidores. Voltou com mais uma pancada de produtos: limpa couro (CN$ 7,99), preserva couro (CN$ 7,99), calçadeira (CN$ 5,99) e DOIS daqueles amortecedores de calcanhar de gel (CN$ 11,99 cada).

Nessa hora eu pensei: "Beleza, pelo menos levo uns brindes". E a mocinha, simpática: "Como é de despedida do Canadá, estou incluindo todos esses e sua conta deu CN$ 199,65. Para você falar bem daqui."

Eu não sei entendi exatamente o que aconteceu. Além de ganhar 45 dólares em produto, minha conta DIMINUIU 17,7% e não os míseros 5% que eu tinha imaginado? E ela nem falou com o gerente??

Lisa, te considero pra caramba truta. (L)
.

Nenhum comentário: