18/07/2009

Experiências inter-culturais

Finalmente acabou a maratona do curso que vim fazer no Canadá. Tenho dois (quase três) dias aqui ainda de papo pro ar, mas sem colegas com quem dividir os micos. Meio sacal.

Enfim, fui almoçar no Popeye's Chicken, fastfood que conheço de diversos filmes e seriados (e que sempre foi mencionado como muito melhor que o KFC, que também temos em terras brasilis), mas nunca tinha ido. Bóra experimentar, né? Mas o que foi realmente interessante não foi a comida e sim o fato que, se eu não soubesse exatamente em que país estava, poderia jurar que era a sede da ONU. Explico: fui atendido por um imigrante indiano, que treinava uma imigrante paquistanesa. Na cozinha, um imigrante mexicano e um imigrante tcheco, e limpando as mesas e o chão um imigrante guatemalteco (sei as nacionalidades exatas porque OBVIAMENTE, como Murphy é meu brother, justo o combo que eu pedi não tinha pronto, e levou 10 minutos pra preparar. Enquanto isso, fiquei puxando papo com os caras que trabalhavam lá).

E os clientes? Bom, havia:

- Uma mesa com três árabes (imagino que muçulmanos, por causa das barbas estáile)
- Uma mesa com mais duas muçulmanas (chuto que da áfrica, pelo bronzeado)
- Dois canadenses sentados sozinhos
- Um brasileiro (heh)
- Uma mesa com dois judeus
- Uma mesa com quatro orientais

Meu lado mais sacana quis começar um debate sobre "religião e imperialismo" e talvez desencadear a terceira guerra mundial, mas acabei me controlando.

Ah, a comida? Gostosa. Não achei melhor nem pior que KFC, é comida fastfood - o que significa que tem aquele sabor básico de isopor gostoso...

.

Um comentário:

Monicake disse...

E cadê o maple???

=)

Falta pouquiiiiiiiiiiiiinho!

AMO!