21/02/2011

Licença

E aí que passei os últimos 10 dias em casa. Não estava de férias, na verdade - e pela primeira vez na vida - estava de licença médica. Basicamente não conseguia mover o pescoço ou o braço direito, a dor era insuportável. Fora a sensação de fogo queimando meu ombro constantemente e as eventuais ferroadas que me faziam ver estrelas.

O nome da simpática? Herpes Zoster. Sugiro não googlar imagens.

Sério.

Mesmo.

O que é essa porra? Bom, é viral, primo da catapora. Mas tipo, tenha em mente que se a herpes normal, aquela de boca, é a prima que fuma e é vista como rebelde pela família, o Zoster é aquele primo gótico hardcore, piranho e drogado, que ouve Restart e foi expulso das 3 últimas escolas que frequentou. Ou seja: faz um estrago do caráleo. E causa umas póstumas apóstolas umas brotoejas na pele. E como minha filha é pequena demais e ainda não teve catapora ou tomou as vacinas, não podia (e ainda não posso) pegá-la no colo - o que é uma dor emocional maior ainda.

Esse vírus simpático, que segundo minha dermatologista todos nós temos por conta de vacinas ou de ter tido catapora mesmo, fica alojado em nossos nervos. É uma doença auto-imune ("CALLING DR. HOUSE!"), portanto sem cura e aproveitadora: uma baixa na imunidade é o suficiente para ele fazer a festa. E como vai até o nervo, a dor é realmente forte. E no meu caso, pegou toda a região do plexo solar, que abrange tchã-nanan TRÊS nervos. A médica me receitou dois remédios diferentes apenas para a dor e deixou o número do celular caso mesmo assim a dor ficasse insuportável. Quando um médico deixa o número do celular voluntariamente, amigo(a), é que a coisa é realmente séria. Eu estava tranqüilo até ela dizer isso, aí comecei a achar que meu caso fosse terminal. Até aqui parece bacana?

Enfim, nesses 10 dias não puder fazer absolutamente nada além de ver TV e descansar - e sem camisa, porque usar uma porra de uma camiseta era dolorido demais. Foi basicamente comer besteira e ver TV, aproximadamente 12 horas por dia - decorei a programação da TV a cabo e acho que asisti todos os episódios já feitos para todos os Law & Orders do mundo. Ah, e dormir também doía (ainda dói), para ajudar mais.

Hoje voltei ao trabalho, finalmente recebi alta. Ainda com uma dorzinha no pescoço, mas a médica disse que é normal porque o nervo fica machucado e demora um pouco para recuperar totalmente.

Deu crise de abstinência de televisão, mas PUTAQUEOSPA tenho que dizer para vocês: como é bom poder fazer alguma coisa de novo. Ficar em casa com mulher e filhota é DELICIOSO, quando estamos de férias ou bem o suficiente para sei lá, passear ou praticar algum esporte. Mas ficar sem fazer nada, NADA MESMO, é um saco.

De volta à programação normal.
.

Um comentário:

Camila disse...

Ixi, meu padrinho tb teve isso ano passado.
É sofrido mesmo.
Melhoras!

beijo