17/02/2012

Ronaldo está saindo pior que a encomenda

Gosto do Ronaldo atleta. Puta cara.

Não suporto o Ronaldo empresário. Seus comentários (que foram bem analisados pelo jornalista Vitor Birner em seu blog, aqui e aqui) têm sido não apenas infelizes - como achei de início - mas demonstram uma falta de escrúpulos que não imaginava no fenômeno. Maquiavélico mesmo. Aliás, esse segundo comentário infeliz do Ronaldo, sobre o Ricardo Teixeira, me motivou a deixar um comentário no blog - coisa que não faço com freqüência. E aí por pura falta de assunto resolvi compartilhar por aqui, até para registrar o que penso sobre o assunto mais diretamente. Porque em blogs grandes os comentários ficam perdidos entre 200, 300 outros e ninguém lê, então não sinto que meu desabafo foi realmente feito. Aqui, pelo menos desopilo - mesmo que ninguém vá ler também. hahahah

Há que se separar muito bem o Ronaldo atleta – aquele de seguidas superações improváveis, coração grande (vários companheiros de times já declararam que ele é um grande colega, que cuida bem de seus companheiros), gols belíssimos e futebol brilhante (também cuida bem da bola) – do Ronaldo empresário, homem de negócios. Esse último tem mostrado que cuida muito bem…. de seus negócios.

É muito interessante para sua empresa que a Copa seja no Brasil. É muito interessante para sua empresa que ele esteja à frente do COL, COI, CBF, congresso, ABL, sindicato, presidência do time de pebolim e o que mais ele conseguir assumir conforme o Ricardo Teixeira precise de laranjas e testas de ferro para suas operações sinistras – e nem acho que Ronaldo se envolva nelas, ele é inteligente demais para isso. Mas seus negócios beneficiam-se das posições que “ganha” (porque “conquista” é vergonhoso nesse caso), dos efeitos das decisões ridículas de nossos representantes públicos. E, como homem de negócios inteligente, sem se envolver na lama a usa para benefício próprio – se ele for menos inteligente do que dou crédito é capaz que esteja chafurdando nessa lama também. Mas, sinceramente, duvido.

E no final das contas, se comprovadas as acusações, ele pode (e vai) "fazer o Lula" e declarar que “Fui pego de surpresa, enganado por pessoas que conhecia e não tinha por que desconfiar delas, que vi fazerem tanto por nosso futebol e por nosso país… nunca imaginei que poderia ser verdade, estou em absoluto choque e revoltado com essa atitude, me sinto traído”.

Duvida?

Um comentário:

Junior disse...

Bicho, quando a Marfinite (fabricante de assentos de fibra para estádios, entre outras coisas) virou cliente da Nine, empresa de marketing ESPORTIVO desse moço, já ficou claro que não só ele tá com lama até o pescoço como mandando trazer mais terra e água...