15/04/2008

Cultura bagaráleo

Vez ou outra a gente aprende alguma coisa interessante nesse emprego.

Por exemplo: você, cara leitora, sabe como começou essa moda de calças jeans cintura "baixa"? (entre aspas porque é eufemismo) Aposto que você vai dizer: "ah, a Gisele Peitchen saiu na Caras usando e virou moda" ou então que "viram em alguma novela e virou moda" ou ainda, algumas mais incautas e talvez na tentativa de parecerem ousadas vão dizer que sempre usaram e que não seguem a moda. Pois é pois é pois é. Estão, todas vocês (porque imagino que os homens estão lendo esse post - se estiverem - por pura falta do que fazer) erradas.

Que virou moda é fato, não vou nem discutir. Que você, pequena rapariga, segue a moda e não inventou a cintura baixa(ria) coisa nenhuma também é fato. Sabe quem inventou a cintura baixa(ria)? Quem inventou essa moda toda? Essa febre de mostrar cuecas pra cá e cofrinhos pra lá?

Um Gerente Industrial. Que chiquê, fala sério!!! Não foi o Alexandre Herchcovich (coméquescrevessaporradenome?), Ocimar Versolato (Ocimar??? Quem é a besta que faria isso com o próprio filho???), Carlos Miele, Valentino, Dior, Versacci, Oscar de La Renta ou o caramba a quatro (aqui cabe agradecer à minha querida amiga л pelos nomes, já que eu não manjo bulhufas de moda). Uma empresa fabricante de calças precisava de qualquer jeito economizar uma grana pra ganhar ainda mais dinheiro. Aí apelou pro seu Gerente Industrial, um cara fino pacas, manja? Daqueles que usam a gravata na altura do peito e frouxa no pescoço, tem a pança grande o suficiente pra apoiar o prato enquanto come em frente à TV, graxa nas mãos, unha do mindinho cumprida pra limpar o ouvido e que naquele momento palitava os dentes depois de comer um baião-de-dois daqueles. Pois é, chamaram ele e disseram:

"Ôooo Zé! ZÉ! Mano, dá um jeito de cortar custo nessa pôrra de produção senão a gente corta o custo do teu salário, seu merda". O cara deu um arroto depois do último gole de Coca-Cola, coçou o ouvido com a supracitada unha do mindinho e pensou: "Oh! Creio que agora estou deveras em apuros" ou então "Xi, agora fudeu", voltou para a fábrica e mandou o operador de máquina cortar uns centímetros à menos. (qualquer generalização feita é puro preconceito MESMO e não corresponde necessariamente à realidade ou à opinião do autor ou do site. Como eu já disse em outro texto, o autor não se responsabiliza. Por nada. Tira sarro de maneira totalmente inconseqüente).

E você achando que estava no auge da moda, confessa!!! Arrasando com sua calça "mostro-meu-cofrinho-sim-que-eu-sou-sexy-bagaráleo"!

Agora, vocês sabem qual é a sacada mais genial de tudo isso? O mais fenomenalmente brilhante? Que faria o Doctor Evil* colocar o mindinho na boca e carregar o "Mini-me" de cavalinho por toda aquela ilha dele e rolarem de êxtase na areia da praia?

É que a moda pegou. E pegou de jeito! E de tal jeito que as empresas de roupas aumentaram os preços das tais calças-com-menos-tecido-que-
mostram-o-cofrinho-ou-a-cueca-dependendo-do-caso. E estão ganhando rios de dinheiro com tudo isso.

Chuif! :'( É lindo isso! Tem horas que eu realmente me emociono de orgulho por ser um capitalista formado em marketing e tudo. Ouié!


Mini-me, tenho um plano infalível... pega o "laser"!

6 comentários:

Anônimo disse...

Tô passada!
E eu não sigo moda, tá? Juro que jamais alguém me verá usando calças cintura alta (a menos que seja de alfaiataria e pra trabalhar num ambiente coxinha, tipo o jurídico da Claro).

Anônimo disse...

Eu tenho que agradecer a ele então? sim, pq calça de cintura alta além de feia é desconfortável. E para o corpo das brasileiras (bunda grande/cintura fina) era um inferno.
Viva a brisa no cofrinho!
Viva o gordinho da gravata frouxa!
E viva Christian Dior , Carolina Herrera e Gianni / Donatella Versace!!!

beijones

Anônimo disse...

Faltou viva pro Hubert de Givenchy!
Sorry, mas tinha q complementar... eu ficaria no rancor comigo!

Isadora disse...

impressionante :O

tá na hora de um cara simpático desse descobrir que aquelas camisolas azuis são contra os principios capitalistas e JOGAR AQUILO NO LIMBO!

valha-me deus, alguém salve a moda!

Anônimo disse...

Hi!
1o. bons ventos me trouxeram.
2o. adorei o macacogro
3o. tenho a seguinte orientação: uso cintura baixa só se for ficar em pé o tempo todo (rsrs), do contrário, só cintura média... Agora, se o gerente industrial lá da fábrica é quem teve a idéia, temos que demitir o gerente de marketing... hehe
Bjos mineiros, Desirée

Andréia disse...

rsrsrsrsrsr Ooooogro querido!! tava meio exagerado mesmo.....confesso.....Mas já diminui. E agora? cabe ai na tua tela?? rsrsrsr


Beijão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!