Assim, toda energia acumulada em excesso pode se transformar em um problema (exceção óbvia àqueles que treinam o próprio corpo para acumular quantidades cada vez maiores de energia – i.e. yoga tântrico, mestres de kung-fu que estudam Qi-gong,os lung-gom-pa tibetanos). Porque é simplesmente tentar prender algo que naturalmente deve continuar em movimento. Você se torna uma represa, para fazer uma analogia. E você sabe como é difícil manter uma represa? Manutenção sem a qual, aliás, a represa rui mais rápido do que o Schumacher ultrapassa o Rubinho? É, é
O que eu quero dizer com isso é que, para criaturas normais como nós (que não estamos treinando para acumular energia), esse acúmulo desgasta, fatiga, cansa, adoece. E não é como as pessoas pensam (graças ao maravilhoso advento dos livros de auto-ajuda), que acumular “pensamento negativo” é que gera essas coisas. Se você tentar reter qualquer tipo de energia o efeito é o mesmo.
Aliás, a risada é a maneira natural do corpo soltar “energia positiva” (odeio o termo, mas mesmo assim...). Assim como o choro é a maneira de soltar “energia negativa” (ver parênteses anterior). Quando mantemos a energia fluindo e trocamos constantemente essa energia com o ambiente, nos renovamos e nos mantemos bem mentalmente.
Espontaneidade é saudável? Pois é, é.
7 comentários:
Eu tô cheia de energia acumulada, por isso que eu sinto uma preguiça infinita? O.o
Mestre Rodrigo, e o pum é liberação de boa ou má energia?
(Porque se for de má, a França está perdida...)
Se acumulo energia, viro uma chata intolerável.
Gostei da informação...eu fiz ju jitsu por alguns anos e achava que tinha mais energia, apesar de perder mais energia tb, mais concordo que todo tipo de energia acumulada é ruim...o que tem acontecido comigo quase que diariamente!
Bjusssssssssss
Ogro querido!
Energia acumulada é o meu mal! Não durmo, não cochilo, não tosquenejo....será que sou um ser santificado?
Beijos!
Amei as dicas diabólicas!!! rsrsrsr
Pelo menos a do aniversário eu vou seguir!
arrumar o guarda-roupa faz a energia fluir também! ... acredite!
adoouuro esse spapos de energia! acredito piamente ...
bjo
Postar um comentário