27/08/2008

Top 10 trashogros

Outro dia o Bruno me deu uma tarefinha que achei interessante. Ele estava fuçando o iPod dele e descobriu que ouve muito lixo e gosta. E quem de nós não tem aquela tranqueira que secretamente (ou nem tanto, depois que posta num blog) AMA? Pois é, eu tenho as minhas também e até descobri que é muito pior do que eu tinha imaginado. Depois de clicar “postar” vou me matar, dá licença. Só vou parar para um café e cigarrinho antes, que afinal não sei se no inferno tem nada disso.

E sem mais delongas, aqui está o meu #tracklistdoinferno (valeu, tuítios), para vergonha geral da nação:

10 – Wham! – Wake Me Up Before You Go Go

- Lembra a época em que o George Michael ainda fingia que catava menininha e era parte de uma extra-ridícula boyband fraquinha que emplacou UMA música? É essa. Eu tenho. E gosto. Ninguém é perfeito, pôrra.

9 – Jackson5 – ABC

- Lembra a época em que o Michael Jackson era negro? Pois é, interessante pensar que quem tem menos de VINTE ANOS hoje não sabe que ele foi negro! (tá, foi para efeito dramático: SABEM que ele foi negro, mas nunca VIRAM AO VIVO o cara negro. Eu vi. Grandes merda). Nessa época, MJ era apaixonado por criancinhas da escola e tinha voz de menininha. Para vocês verem que nem tudo mudou.

8 – Tracy Chapman – Baby Can I Hold You

- Não sei se existe uma justificativa para um homem heterossexual ter essa música. Mas aí está. Os detalhes são que: 1-Sempre pensei que “Tracy” fosse mulher (é homem) Caraca, véi. Como diversas pessoas vieram me dizer, o cara é mulher mesmo! e 2-Eu tenho a manha de cantar junto. Inclusive o corinho “u-u-u-uuuuu” e tudo.

7 – Jackson 5 – Ben

- Essa aqui lembra muito a minha infância, época em que visitei a “terra do nunca” e conheci o quarto do MJ e seus brinquedinhos de inocência e amizades mais puras. Talvez a maior trasheria disso seja o fato de que essa música me dá vontade de chorar. E não é pela música ser ruim. Sério.

6 – Paul Young – Oh Girl

- Existem poucas baladas mais mela-cueca que essa. Eu cheguei a comprar um CD do cara, já que adoro essa música. Mas só essa presta mesmo. (e uso “presta” com licença poética. Mesmo).

5 – LS Jack – Carla

- Sou fã de baladinhas pop, é difícil evitar. Principalmente quando a letra não comete nenhum grande pecado, como rimar “roubar” com “notar” com “tirar” ou “amar” com “acordar”... Ops, quer dizer... ah, foda-se: gosto de baladinhas pop e é isso.

4 – Shakira – Hips Don’t Lie

- Essa tem uma explicação simples... VOCÊ JÁ VIU ELA DANÇANDO NO VÍDEO??? Vi
uma vez só, e foi o suficiente para essa música me deixar “animadinho” só de ouvir. Claro que não preciso contar que tenho CDs dela, isso é segredo. Beeeeeem mais justificável que Paul Young, Tracy Chapman ou George Michael – o que, aliás, me leva à próxima:

3 – George Michael – Careless Whisper

- Já falei que gosto de baladinhas pop? Pois é. Escolhi essa por ser o ápice mela-cueca dele, mas tenho que confessar que tenho o CD DUPLO das melhores desse cara. Pô, “Too Funky” e “Freedom” nem chegam a ser trash, são simplesmente duca! \o/

2 – Trilhas de filmes da Disney – Váááárias

- Além de músicas pop, tenho uma quedinha por músicas de filmes da Disney. Além, é claro
de Lilo e Stitch (que usou Elvis Presley na trilha sonora), eu tenho músicas dede Pocahontas (Color of the Wind), Aladdin até Olá, Amigos, passando por “Branca de Neve” e “O Rei Leão”. Porque ser eclético faz bem.

1 – Menina – Netinho

- Essa TEM que ser a trasheira máster do meu "iPod" (não tenho iPod, na verdade, mas o Brunão disse que pode ser genérico. Eu uso meu celular). E não é o Netinho “COHAB”, é o Netinho “Mila”. Não que isso justifique ou melhore alguma coisa na situação, muito pelo contrário. Mas se é para eu me entregar aos leões, que seja pelas merdas certas, e não por QUALQUER merda por aí (sou seletivo quanto a merdas). Tenho essa música, ouço e canto junto (e tenho plena consciência que com esse post vou perder todos os meus amiguinhos e amiguinhas virtuais. Valeu, Brunão!).


O mais perto que cheguei de ter um iPod foi receber e guardar essa piada por e-mail! ¬¬

No m
eu caso, não sei se teve TANTA graça porque a maior parte das minhas tranqueiras, vocês devem ter percebido, são tranqueira simplesmente por serem mela-cueca e talz. I’m a sucker por baladas bem melosas (mas nem tanto power-ballads – ninguém merece ouvir a voz de palco da broadway do Meatloaf cantando “I would do any-thing-for-love; but I won’t do that” do jeito mais canastrão do mundo), fazeroquê. Claro que ser fã de George Michael e Shakira são coisas que eu não conto pra ninguém, normalmente.

Repasso esse "memememememe" pros miguxos amigos
MoniCake, B., , Tayza, Lara e Júlio (desse eu tenho certeza que vou rir MUITO) e CLARO, sem dúvida, a FELOMENÁSTICA Rapha, e ah, pôrra, pra quem mais quiser fazer - só linka o Brunão e eu que ele precisa de ajuda, tadinho... ele gosta de Mariah Carey e eu idem...

É bom fazer, ou a praga do Bruno vai valer pra vocês também. E tenho dito.

18 comentários:

Anônimo disse...

Nossa eu AMEI sua lista!!! Baby Can I Hold You eu canto aos berros no carro! Adoro!!! hahaha
Quero fazer esse tb, qdo tiver um novo blog! :(

bjones

Anônimo disse...

Ow, e não fala mal da Shakirão!! Adoro de verdade!
:P

Anônimo disse...

EI! Jackson 5 é clássico!!!! Nada de tranqueira! =P
Agora sobre a Shakira, aproveita e dá uma olhada no meu blog, hihihihi.
AH! E tô de mal, porque vc nem me escolheu pro meme... :\

Anne disse...

xD
SEmpre que estou melancólica então venho aqui e me sinto bem melhor.
Hoje estou bem e já dei boas gargalhadas com o que vc escreveu.
Tracy é homem é?
Putz! o.O' Eu não sabia...rsrsrs

Mondo Gatto disse...

Jackson 5 é dureza... gosto não.
As outras eu adoooro também! Depois vou fazer minha própria listinha! Bjo.

Anônimo disse...

Hahahahahahaha, lista feita. E porra, Jackson Five é bom... :S

Anônimo disse...

Hahahahahahaha, lista feita. E porra, Jackson Five é bom... :S

RodOgrO disse...

@rancorizando: bêibi, vc está convidadíssima. Juntando vc e o Júlio, acho que rio o suficiente para o RESTO DO ANO. \o/

@Rapha: como assim???? Releia o post, querida - vc foi super convidada! /heh

@anne: Sim, é homem. Também estou em choque até hoje, principalmente porque a vozinha dela, ops, dele é femininaça (ok, num estilo "Ana Carolina" de ser, então nem tão afeminada assim, mas enfim...)

@ventania: DEMOROU! ;)

@julio: Jackson5 é bom, mas é trash, e... bom, é trash porra! Vou ler a sua agora, ESSA SIM vai estar hilária!!!!!!! \o/

Anônimo disse...

Depois que todos responderem o meme eu vou fazer um cd com as piores músicas do mundo. Vai bombar. É muita música ruim por metro quadrado, sensacional.

E eu tb tenho uma do George Michael no ipod. "Don't let the sun go down on me" e ele canta com o Elton John. É purpurina pra tudo que é lado, hahahahhaa!!!

RodOgrO disse...

@bruno: PQP, cara. Depois dessa o gay detector EXPLODIU!!!! hahahahahaahahhah

ANNE KARINE DE LIMA disse...

:) ah vou te responder aqui visse? (bem nordestina)

=)Claro, estou falando no curto prazo...tenho ambições...talvez não tenha me expressado muito bem.
O dinheiro não me move, compreendes?
Eu trabalhava na Tim e recebia no mínimo 1400,00 por mês, mas não estava mais motivada.
Não tinha qualidade de vida etc etc.
É importante ter ambição.
Estou falando da relação custo e benefícios, não ver apenas o salário mas o que mais eu vou agregar em termos de conhecimento e que vai elevar o nível do meu CV.

Não me falou que você trabalha com RH, porque você já disse em um dos seus posts...rsrsrs
Beijos
=)

Eduardo Otubo disse...

Cara,

Olha eu não tenho tanta coisa, digamos, esquisita na minha coletânea. Mas tem algumas coisas não comuns:

- Glenn Frey: Lembra o cara que canta "The heat is on"? Música tema de "Um tira da pesada"? Então, o próprio.

- Hironobu Kageyama: Rock nipônico. Excelente! Também autor dos temas de Changeman, Dragon Ball e Cavaleiros.

- Lilo & Stitch: Sim eu também adoro a trilha desse desenho! Elvis é muito bom e a trilha inclui outros rocks legais.

- Rogério Skylab: É uma música meio escatológica. Procure e ouça. Vale as risadas :-)

- Graforréia Xilarmônica: Rock indie de Porto Alegre. Letras muito bem boladas e idéias muito boas. Vale a pena conhecer :-)

- Bonde do Rolê: É uma banda que faz sátira de funk carioca. Ouça "Solta o frango", é demais :-P

E por ai vai...Qualquer dia que nos encontrarmos (mais provavelmente no Rio) eu te empresto meu HD pra copiar as tranqueiras :-)

Abraço.
[]'s

Dany Darko disse...

E eu que lembrava de ti quando ouvia Oasis...
E apó io o comentário do Eduardo, tu precisa ouvir Bonde do Rolê. Anota que a minha preferida é a James Bond.
Bisous, mon amour!

Anônimo disse...

OMG, todo mundo cai nesse meme?

Respondendo ao seu comentário (aliás, valeu. Cara dura pra discordar não é todo mundo que tem), eu me referia à pessoas "perfeitas" de filmes e propagandas, só a aparência mesmo. Também acho que culura e inteligência é bem mais importante ;)

Agora, eunempensar que responderia a um meme desses. Vergonha total de admitir meu mau gosto musical, apesar dele ser bem conhecido e ridicularizado por vários dos meus amigos...

Anônimo disse...

Só agora q fui ver q vc falou mal do Meatloaf. I would do anything for love é uma das melhores piores músicas EVER! Tô de mal.
=P

Anônimo disse...

Nada dessa lista surpreende. Quer dizer, tirando a parte do "Netinho". O que realmente surpreende é o fato de Tracy Chapman ser homem. Comassim? Desde quando? Porra, a Tracy é mulher, me recuso a pensar o contrário.

B. disse...

Tracy chapman é homem????????? Tô bege.
E já publiquei minha lista. Mas ó...a sua é cult perto da minha. :-P
hahaha

Lara disse...

Nossa, tenho vergonha de expor esse tipo de coisa. Posso ser presa por atentado ao pudeor, a moral e ao bom gosto! Mas vou fazer, pq a vergonha nem é tanta assim hauahauahaua

Mas o netinho vai ser difícil superar heim?