08/09/2008

Inclusão FAIL

Todas as empresas estão na modinha de incluir minorias. Tem a lei de cotas e tal, mas além disso há um ponto que as empresas gostam e valorizam acima de qualquer outro: é ótimo PR (relações públicas). Empresas adoram parecer boazinhas, preocupadas com o meio ambiente e a sociedade. Na verdade, isso tornou-se quase OBRIGATÓRIO nos últimos tempos, e são pouquíssimas as empresas que realmente têm essa preocupação real.

Aí que eu, apesar de não gostar muito, acessei o Curriculum, para ver se encontrava candidatos para um projeto meu que está BEM empepinado. E me deparei com essa tela, ó:


1º andar: manetas e pernetas.
2º andar: cegos.
3º andar: retardados.
E se ligar agora, ganha ainda um mudinho de presente.


Pô, fala sério. Dá para ser mais preconceituoso e EXclusivo do que isso? Fica absurdamente claro que a idéia não é incluir pessoas portadoras de deficiência. Pô, “deficiências disponíveis”??? SIFUDÊ!

*PS* a falta de correteza political na legenda da foto foi proposital. Até porque os sites e empresas fingem ser politicamente corretos e não são.

*PS2 e PS3* videogames legais pra caráleo!!! \o/

*PS4* ODEIO criaturas excessivamente politicamente corretas. Muito. Prefiro pessoas politicamente sinceras e que respeitem os outros, independente de qualquer fator de raça, religião, orientação sexual ou defeito físico ou mental. É só isso que precisa, pô!!

6 comentários:

ANNE KARINE DE LIMA disse...

=))

kami disse...

Olá Ro!
Passaei pra saber por onde anda meu meme.... mais não encontrei!
Mesmo assim obrigada pela indicação!
Bjusssssss

Anônimo disse...

Quem tenta ser muito politicamente correto acaba sendo totalmente incorreto. Eu prefiro tratar todos iguais, com exceção dos cegos que eu fico sacaneando e fazendo caretas.

NOT!

Mari Thomé disse...

Só sei que antes contratar um deficiente físico do que um deficiente de valor pelo emprego. Como muitos "inteirinhos" que andam por aí...

Sou chefe, e sofro com essas bobagens. Ando estressada demais com isso, nem devia desabafar assim :(

Ps.: Quem tiver mais deficiências tem mais chance nesse sisteminha aí? Até fiquei com medo...

Anônimo disse...

Chega a ridículo a forma comoeles colocam. Realmente é uma exclusão. Nem parece que estão falando de deficiências, de algo que impacta e limita tanto a vida de alguém, parece que estão falando de qualquer bobagem, sei lá, como selecione as suas habilidades,os cursos realizados,qualquer outra cois. Falam de uma forma tão banal....

Anônimo disse...

"E se ligar agora, ganha ainda um mudinho de presente."
Entendi a indireta, tá? :P
hehehehehehe