02/10/2008

Casa Campanha da Gabi

A Gabi escreveu um post EXCELENTE (novidade...) sobre a campanha de prevenção ao câncer de mama. Recomendo que leiam, e aproveito para informar que apóio completamente a campanha. Mas como sempre, eu odeio ficar no lugar-comum de "blábláblá-mulheres-chequem-suas-peitcholas-sempre" e talz. Isso é papo de mulher pra mulher Marisa! e não vou me meter a besta de achar que sei alguma coisa do assunto que vocês não saibam. Olha a campanha, ó:

E os blogueirOs também, obrigado.

Minha veia publicitária pensa imediatamente em algo que ajude essa campanha de uma maneira diferente. E tive uma idéia que me assombra que nunca tenha sido aplicada nas campanhas: envolver o público masculino (é noixx, rapá!). Afinal, apalpar seios femininos é uma das poucas coisas que os homens fazem sem reclamar.

- Amor, lava a louça?
- Ãhan, já já... RONC!

- Amor, apalpa meus peitos?
- Duuuuuuh! *homer simpson stáile*

Sério, devia ter treinamento para homens identificarem nódulos e caroços e sei-lá-o-quê. Sou voluntário desde JÁ.

Tudo bem que sei que muita encalhada feminista-xiita por aí vai falar: "Que chauvinismo absurdo, seu OGRO neandertal! As mulheres são independentes e podem se virar sozinhas!!!" E eu vou responder: SEI que sim. Só quero tornar o processo todo mais agradável, e assim mais freqüente. Pensa comigo: o que você faz mais vezes, tomar óleo de ricínio ou comer uma pizza? (substituam à vontade pelas comidas de seu ódio e preferência de sua escolha) Elas vão contra-argumentar: "Ah, é??? E as solteiras? Como fazem?" Bom, obviamente podem continuar com o solitário e BORING auto-exame. Outra alternativa é procurar ESSE CARA:


E aí minha senhora, vai uma mamografia digrátis?

Só estou dizendo que existe uma mão de obra barata e abundante por aí que está sendo sub-aproveitada, só isso. Imagino que entre as lésbicas, por exemplo, qualquer problema seja detectado rapidão - é a importância de examinadores treinados. Nénão?
_______

Falando sério mesmo, cambada. Não dá para acreditar que ainda existam mulheres que não fazem esse exame rotineiramente. É fácil diagnosticar e poupa uma senhora dor de cabeça depois. Hoje em dia dizem (já li estudos sobre isso) que não há mais ninguém no planeta que não conheça alguém que teve câncer. Não dá para vacilar, e cabe a quem tem a informação passá-la a quem não tem. Então vou além do: "avise sua mãe, irmã, tia, avó, amigas, etc." Fale com suas empregadas. Com a ascensorista do elevador que você pega toda manhã. Com a copeira e a garçonete. Quem não te der um tapa na cara vai te agradecer. E quem der tapa na cara, você dá risada depois quando morrer. ISSO é situação ganha-ganha.

Mas leiam o post da Gabi. Sérião.


PS, o retorno: Apesar que, também como sempre, provavelmente alguém mais inteligente já pensou em algo parecido. Bom, qualquer plágio é não-intencional, belê? Se ficar muito bravinho, me manda um e-mail ou deixa comentário que se for o caso eu dou crédito (ou não).

[Update: Não falei ??? Ele nem me escreveu para xingar (e ele não reclamar ou xingar é absurdamente raro), mas acabei de ler que uma idéia parecida - apesar de bem menos irônica e inteligente heheh - foi descrita no Uatafóc. Droga. Originalidade FAIL. ¬¬
]

7 comentários:

Anônimo disse...

hahaha
Tinha q ser idéia sua mesmo! Ogro! hahaha

Enfim, não tem o que treinar, se tiver dando uma apalpada lá e sentir um carocinho , vale dizer "amor, tem algo aqui. Vc já percebeu?". Se ela ainda não tiver percebido, vai ver e se for algo anormal, vai na Dra.!
O foda é que, geralmente, vcs estão tão empolgado que dificilmente perceberão QQUER COISA!

bjones

:: carol monti :: disse...

adooooorei!!! .... lí o post ao som de risadas! hehehehehe....

eu, como representante da ala das solteiras não iria aderir a esse "free mammogram", mas aprecio a boa vontade e preocupação dos srs do sexo masculino!!

e reforço: façam o exame de prostata!!! ... mas desculpe, não me candidato pra ajudar! hehehe

bjo!

Anônimo disse...

"Sou voluntário desde JÁ."
Ah é, é??? /hunf
Vou te colocar pra dormir no sofá!!! :P

RodOgrO disse...

@monicake
Sou voluntário desde JÁ mas só pra VOCÊ, minha linda!!
Foi isso que eu quis dizer, ÓBVIO! /fiu :P

Mari Thomé disse...

E nem importa de quem foi a idéia. Achei ÓTIMA!!

E vou treinar meu marido a ME examinar desde já :P

Sunflower disse...

ááááái, ri tanto que babei.

beijas!

samegui disse...

Hoje lancei novamente a campanha e deixo aqui um convite para vcs conhecerem, divulgarem e, quem topar, participar.
Blogagem coletiva Outubro Rosa faz 3 anos =) http://www.samshiraishi.com/outubro-rosa-2010/