24/11/2008

Lost: Perdidaço

...ou: como pegar uma idéia fantástica e brilhantemente executada e transformar em uma novela da Globo.

Agora há pouco, passando canais na TV, vi que no AXN iria começar mais um episódio de "Lost" - da quarta temporada, acho. Cara, pensar em Lost me irrita.

Me irrita porque, sério, foi uma das melhores séries que já vi - pelo menos na primeira e segunda temporadas.
Tiveram suspense, sustos, aventura, romance, drogas, sexo e rock&roll (literalmente). O episódio piloto foi a coisa mais felomenástica da história das séries de TV, ponto. Você pode discordar, mas foi.

Pode até não ter sido, mas foi.


Tinha algum tipo de monstro que fazia barulho tipo um dinossauro e comeu o piloto do avião (não, não é essa a parte de "sexo". Essa foi literal). Tinha umas mutucas pretas que, no final da segunda temporada, mataram o Sr. Eco - e faziam um barulho metálico. Tinha "os outros" - simplesmente isso: misteriosos, agindo às escondidas e com objetivos escusos - que volta e meia seqüestravam alguém, e todo mundo na ilha se cagava de medo deles. A série foi mostrando que havia bizarras e suspeitas relações entre os passageiros antes de irem parar na ilha. E tinha uns ursos polares em plena ilha tropical - mais mistério.

E tinha a escotilha.
Ah, a escotilha. Onde os náufragos descobriram vídeos que apontavam para algum tipo de experiência psicológica, uns números bizarros em uma Seqüência de Fibonacci que estavam relacionados a várias situações na vida de diversos deles e quase acabaram com o mundo. Leia meus lábios: F-O-D-A.

Mas aí os mistérios começaram a acumular. "Os outros" começaram a mostrar as caras (literalmente), as mutucas sumiram, o dinossauro também, e os números deixaram de ter qualquer importância (até onde acompanhei).


Mas hein? Comassim??? Que porra de trama é essa?

E aí o pessoal aparece fora da ilha, e na ilha de novo, e fora. E o Jack, o mais careta, chatonildo e bom moço da história, vira um bêbado imbecil.


Veja bem... É algo tipo assim... sei lá, entende?

A Kate ama o Jack e o Sawyer e o Jack, mas aí deu pro Sawyer.
E o Ben, d"os outros", era vilão e aí fica bonzinho, aí nãonão, o cara é vilão mesmo. Mas é bonzinho. Cara, alguém chama o Sílvio de Abreu, por favor?


Não pergunta pra mim que eu também não tô entendendo picas...

É isso. Hoje Lost está simplesmente inassistível para mim. Não consigo - nem quero - acompanhar a trama mais. Se pelo menos resolvessem alguns mistérios para depois partir para outros, ou mesmo não resolvessem, mas eles pelo menos não SUMISSEM... sei lá, as coisas estão meio perdidas (com o perdão do trocadilho). E isso foi bem antes da greve de roteiristas!

Já há tempos acredito que os autores vão apelar para uma solução
deus ex machina. Aliás, esse é o nome de um dos episódios. E isso, no maior estilo novelesco mexicano/globeleza, vai ser a mancha final para uma série que foi por dois anos a melhor coisa da televisão. Pelo menos na minha opinião.
.

5 comentários:

B. disse...

Galera fala mal de heroes, mas pelo menos a cada temporada eles salvam o mundo de um jeito diferente...já pensou se eles levassem 3 temporadas pra salvar o mundo? Aí não era mais heroes, era mutantes da record

Julis disse...

Essa irritação eu tbm tenho, soube que a quinta temporada vai estrear em janeiro e me irrita pq sempre termina mais intragante que a temporada anterior, mas quem disse que eu consigo parar de ver? Isso é que me irrita rsrsrs

Dany Darko disse...

Tem que ver "How i met your mother"! Estou viciada nessa série! Bisous!

Evandro Varella disse...

Muito legal seu post, penso exatamente da mesma maneira.
Adorei as duas primeiras temporadas, a terceira, assisti no embalo, a quarta...
Bom mas ainda não mataram a Kate, rss então dá pra dar uma espiadinha de vez em quando.
Abraços

kami disse...

Sabe que eu concordo com vc em tudo...adorei a primeira temporada, mais depois vai ficando lentamente pior e acaba um lixo!

Bjusssssss