15/04/2009

O melhor blog do mundo

Quem achou que eu ia deixar o ego dominar tudo ou que eu ia lamber saco de algum blogueiro popstar da meritocracia informal da internet (caráleos, nunca escrevi uma frase com tantos termos que eu não faço a menor idéia do que significam), dançou. Eu leio muitos blogs, muitos mesmo, e os melhores - na minha umirde opinião - são absolutamente ou razoavelmente desconhecidos. Não têm milhões de acessos diários e os donos são tão insignificantes na mídia social quanto... sei lá, eu.

A excessão à regra é o blog do Scott Adams. Isso, aquele nerd que criou o Dilbert e se deu mega bem sem saber desenhar um círculo que seja. Mas o cara é um gênio da comédia, vai por mim. O blog dele, só pra começar, é um blog de verdade - e segue a linha do que um blog deveria ser mesmo. Ou seja, ele escreve sobre sua vida, histórias que ele inventa, acontecimentos que rolam mundo afora, economia, pensamentos polêmicos, idéias geniais e merdas em geral. Debate com leitores, faz posts sobre comentários ridículos deixados no blog... porra, tudo que qualquer blogueiro de meia tigela (como eu) faz. Claro, com a diferença que ele tem milhões de fãs acessando diariamente e não meia dúzia de gatos pingados que acharam o blog no Google ao procurar por, sei lá, "ver iutub porno"ou "vício e filosofia" - e por que catzos o Google me linka nessas buscas? O.o Filosofia aqui, só se for de bar. Mas divago.

Enfim, é o melhor blog do mundo simplesmente porque o humor do cara é fodástico (coisa de deixar a gente pensando "cáspita, como é que ele conseguiu pensar nisso?", porque é engraçado e faz total sentido quando a gente lê, mas NUNCA faríamos a conexão sozinhos), e quando ele escreve coisa séria para fazer geral pensar, é coisa interessante mesmo. Mas a habilidade do cara de falar de coisas sérias tirando um sarro federal é de dar inveja.

Sei lá, tava lendo uns feeds atrasados e me empolguei com os dois últimos posts, sobre a corrupção e a forma de governo da China. Altamente recomendados pelo teor humorístico e ao mesmo tempo provocativo. E esse post não ficou nada do que eu tinha imaginado, mas agora já era! >.<
.

Nenhum comentário: