25/05/2009

Fobias estranhas

Estava lendo um artigo sobre fobias e vi uma pesquisitchas bem informal sobre o número de páginas que o Google encontra dedicadas a diferentes fobias bizarras - lembrando que a fobia é classificada como um medo mórbido e irracional. Achei interessante e resolvi compartilhar com miguxos e miguxas brazucas*:

*isso significa que não adianta fazer a busca em português, os resultados vão ser todos diferentes porque eu só traduzi essa lista. Chora não, neném, a vida é assim.

**não sei ao certo se é "fobia DE alguma coisa" ou "fobia A alguma coisa", então fui de de. Conforme-se.



Ai, gents, tenho fobia de fobia!

Fobia de batatas fritas - 1 página
Fobia do George Bush - 2 páginas
Fobia de ofurôs - 6 páginas
Fobia de hambúrgueres - 19 páginas
Fobia de liqüidificadores - 44 páginas
Fobia de aspiradores de pó - 98 páginas
Fobia de boliche - 119 páginas
Fobia de políticos - 145 páginas
Fobia de motocicletas - 203 páginas
Fobia do Google - 209 páginas
Fobia de nudez - 217 páginas
Fobia de cartão de crédito - 242 páginas
Fobia de bicicletas - 258 páginas
Fobia de blogs - 429 páginas
Fobia de banheiras - 563 páginas
Fobia de celular - 774 páginas
Fobia de bananas - 1.060 páginas
Fobia de internet - 1.170 páginas
Fobia de carros - 1.310 páginas
Fobia de casamentos - 1.320 páginas
Fobia de DVDs - 1.380 páginas

Fobia de fast food - 1.530 páginas
Fobia de dinheiro - 1.690 páginas
Fobia de peixe - 2.100 páginas
Fobia de sexo - 5.140 páginas
Fobia de palhaços - 8.240 páginas

Pronto! Informação suficiente para até EU me sentir normal por alguns minutos...
.

6 comentários:

Anônimo disse...

Todas as fobias são estranhas. Liquidificador, oi? E fobia de dinheiro é nova. Nunca pensei que alguém pudesse temer um bolo de verdinhas. Agora, conheço alguém que se não parar de criar blogs, vai acabar adquirindo fobia deles, hahahahaa \o/

Angela Natel disse...

Puxa, me senti normalzona!

Andréia disse...

Fobia de bananas!!!!!!!!!!!!!!!!!
hahahahahahaahaahhaaha
imagina uma pessoa dessas no mercadão municipal!!!!


bjos!

Andréia disse...

xiii
hoje sem novidades heim?

Beijos!

Anônimo disse...

Eu tenho fobia de Melância--'

Shirley disse...

Sou a Shirley , tenho fobia pela internet, mas meu psicólogo me recomendou tempos atrás que eu fosse aos poucos fazendo contatos pela internet com as pessoas de modo mais discreto, sem pressa e segui o conselho dele e eu estou conseguindo aos poucos navegar em bate-papo e usar o MSN , blogs, etc.
Além da internet tenho fobia por ser filmada por filmadora e webcam, falar em qualquer tipo de microfone , fobia também por telefone e receber ou fazer ligações. Isso me faz suar de tão inquieta e amedrontada que fico, e quando qualquer telefone aqui em casa toca eu não tenho coragem de atender, a não ser que seja alguém da família ou amiga que conheço há algum tempo.
Sei que isso não é normal, mas meu médico e psicólogo disseram que a tendência se eu me medicar e fazer o tratamento indicado direitinho eu vou me curar.
Pior de tudo, que sofro com isso duas vezes, uma porque sinto mal com as fobias, e segundo que algumas pessoas principalmente da internet podem se afastar de mim por achar o que eu tenho é problema de loucura, mas não é, basta ver a história do cantor Roberto Carlos que sofre do que eu sofro também e outras pessoas até famosas que passaram por isso e estão curadas ou se tratando com sucesso.
Sinto fobia quando leio e ouço notícias falando sobre tempo, chuva, relâmpagos e mesmo se o tempo estiver bom não gosto de comentar, sinto que se comentar algo legal como o tempo bom, logo em seguida poderá vir uma chuva grande com muitos raios. Sinto-me mal quando alguém comenta que no bairro, cidade ou estado onde ele mora ou tecla o tempo está assim ou assado. Li que existe uma fobia sobre chuva.
Tenho manias pela Teoria dos números, cores, nomes e letras também. Faço com todos que conheço pela internet, para ter coragem de um possível encontro. Sinto uma pequena melhora e sei que vou me curar.
Fui diagnosticada como portadora do TOC e Fobia Social.
Beijos a todos, e se alguém também tiver esses sintomas ou outros, escrevam , faz bem desabafar, e não seremos identificados por um simples nome sem sobrenome .