09/11/2009

Metendo o bedelho na Geisy (ôpa!)

Ok, eu ia escrever sobre a história da Uniban. Aí não ia mais. Aí decidi falar sobre isso novamente. Aí achei melhor não, já estão falando demais no assunto. "Não é nem tempestade, é DILÚVIO em copo d'água", brinquei no tuítio. Aí li os posts citados no blog do Leão, as matérias no G1, sem querer vi até a reportagem do Lamentástico, li a matéria da Folha e o post no Interney. E foi aí que não agüentei mais: preciso dizer alguma coisa para todo mundo:

Vocês são uns babacas. Digo isso com carinho.


Toda vez que ouço as análises imbecis do caso da Uniban e comparações da Uniban com "taleban", que o uniforme das alunas deveria ser burca ou que os alunos estavam em uma "reação coletiva de defesa do ambiente escolar" (como disse o boçal anúncio de expulsão da própria faculdade) eu tenho vontade de arrancar meus próprios olhos com a colherzinha (de plástico) do meu cafezinho, para nunca mais ler algo tão idiota.


NÃO FOI uma manifestação do machismo dos jovens.

NÃO FOI a defesa da moral e bons costumes em um surto "neocareta."

NÃO FOI causada pelo suposto nível cultural e social dos alunos da faculdade.

NÃO FOI conseqüência do nível de ensino na instituição.

NÃO FOI culpa da faculdade (o evento. A patética conclusão do caso é, mas é outro assunto. Falo dele amanhã, prometo).


FOI, pura e simplesmente, um caso de bullying que saiu de controle. Alguns moleques que provavelmente ficaram putos de levar um fora da menina (um ou mais daquela patota -- PQP, usei "patota" em um texto!!! \o/), provocaram, e calhou da ignorante mentalidade de massa transformar isso em um tsunami humano. Concordo que 90% das pessoas lá nem sabiam o que estava acontecendo, mesmo juntando-se ao coro de xingamentos. Caso de imaturidade? De gente
que não tem ainda idade emocional de estar em uma faculdade? Sem dúvida. Caso de aparecer no Fantástico e diversos canais de TV em extensas reportagens, diversos jornais constantemente, fazendo uma profunda análise da psiquê coletiva da nova geração-coca-cola-juventude-bronzeada-do-ABC? Menos. Beeeem menos. Quase nada, aliás.

Não estou dizendo aqui que as pessoas não devem ser punidas (se for possível identificá-las), inclusive a própria musa de borracharia. Suspensão neles, advertência, palmatória, sei lá. O que estou dizendo, meu povo, é: parem de onanismo mental. Parem de transformar um causo de nota de rodapé do falecido Notícias Populares (RIP) em uma crise societal do novo milênio.


Aposto a bola esquerda que já teve meninas na Uniban que usaram saias mais curtas que aquela (com decote ainda por cima) e
nada aconteceu. Foi plutão alinhado com marte e vênus na caçapa do canto, um ou dois (ou três) carinhas mais putos que começaram a confusão, a Geisy acrescentou e quando foi ver... barraco total. Levantou ou não a saia, mandou beijo, mostrou o dedo do meio, xingou a mãe? Sei lá, nem importa. Se querem ser intelectualóides vão discutir a fome no nordeste e não me encham o saco.

O que me lembra a melhor frase do século, da Cida, empregada do @uatafoc (do É Só Pra Te Comer): "É essa classe média exibida, que se irrita fácil por pouca coisa."


Pois é, é de se pensar.


PS: Não se preocupa, Júnior: prometo passar 100% da grana que eu ganhar com essa frase para a Cida.

.

7 comentários:

mariane disse...

Concordo com você, é tudo bullying mesmo

Cãmi disse...

PQP até q enfim alguém que disse o q eu penso.
Gente chata do cacete. Parece q falta problema pra esse povo viu.

MTO bom Rô!
beijão

Junior disse...

O-BRI-GA-DO! (e nem tou falando da grana da Cida)

Junior disse...

O-BRI-GA-DO! (e nem tou falando da grana da Cida)

Lara disse...

NUOSSA! Vc leu meu pensamento! Texto definitivo.
Bjos Ro!

Bel Salles disse...

Putz... tbm não aguento mais esse bafafá todo.

Até parece que o Brasil não tem mais problemas para se discutir e resolvem pegar um caso isolado pra fazer esse estardalhaço todo.

Já esqueceram a Gripe Suína, da prova do ENEN que vazou, do abatimento do helicóptero aqui no Rio... até as Olimpíadas já foi para as cucuias depois desse caso do vestido rosa.
Ela tava querendo aparecer, o povo que gritou tava com a macaca, a faculdade, coitada, ganhou má fama por causa de tudo isso e acabou metendo os pés pelas mãos... virou uma grande zona...
Essas grandes emissoras / portais estão parecendo aquelas velhacas que ficam no portão fofocando da vida alheia...

AMO meu país, mas o povo que está dentro dele jogando o cérebro pela bunda e no lugar estão colocando bosta.

Unknown disse...

Olha, vc foi a única pessoa que escreveu algo sensato até agora, pena que nem todos possam ler!!!!
O pior de tudo é o povo feminista se manifestar a respeito, ela pediu sim pra ser motivo de chacota. Claro que não acho certo as pessoas agirem dessa forma, mas esperamos o mínimo de senso das pessoas. Com aquela roupa ela ia pra um prostíbulo, com certeza.