12/12/2009

Ganhei!!

Eu raramente me inscrevo em concursos e sorteios, basicamente porque nunca ganho nada. Não sei se sou particularmente azarado.

Há algumas exceções a essa regra. E devo na verdade ser sortudo, porque são raríssimas exceções e mesmo assim EU GANHEI! Fui sorteado pela Clara Gomes, a genial autora de Bichinhos de Jardim, uma das melhores tiras de quadrinhos nacionais da atualidade. Nem sei porque estou descrevendo, eu sei que você conhece.


Estava eu aqui, aguardando ansiosamente o lançamento do livro para que minha cópia premiada fosse enviada e eu colocasse minhas mãos nessa preciosidade: o primeiro livro lançado dos Bichinhos, primeira edição, autografado. Isso ainda vai valer uma boa grana!! Mas não vou vender tão fácil (heheh). E finalmente chegou!



Caramelo e Joaninha de rolê na minha cozinha

Ok, na verdade chegou na quinta-feira mas não tinha tido tempo de postar. A vantagem é que, de lá para cá, já deu tempo de eu ler o livro quase inteiro e a qualidade é fantástica (do conteúdo era óbvio, estou falando aqui da qualidade gráfica também): o papel, o layout, o design. Tudo de primeira. Ok, babação de ovo é legal e tal, mas também quero fazer uma crítica construtiva*: acho que o espaço poderia ter sido melhor aproveitado. É um livro grande para apenas duas tiras por página, fiquei com a sensação de que tinha um espaço "sobrando", o que não é legal em tempos ecológicos. Mas sinceramente: sendo esse o único defeito do livro, é imperdível. E isso não é um post pago. Se comprarem o livro não ganho nada com isso, não tem link para o Submarino ou para a Saraiva
. Mas se comprarem, vão apoiar uma ótima e jovem artista nacional que ainda vai dar muito o que falar, e vão ter um livro bacana com humor inteligente. Tão esperando o que???

* Outro dia ouvi a definição perfeita de "crítica construtiva" x "crítica destrutiva": a primeira é a que você dá, a segunda é a que você recebe. Morri de rir, é a mais pura verdade!! ^_^
.

Um comentário:

Clara Gomes disse...

Oi, querido!
Fico muito feliz que tenha gostado!
Foi uma alegria você ter sido o contemplado no concurso.
*Sobre a questão da diagramação, é mea culpa. Designer tem mania de margens largas, para o desenho respirar melhor na página.
Beijão procê
*e pare de se achar azarado!