26/08/2011

Comer saudável o escambau!

Piadinha tirada do JumboJoke.com (traduzido pelo titio ogro aqui):


"Gillian McKeith é uma nutricionista escocesa guru da saúde que apresenta programas de TV no Reino Unido (seu programa "You are what you eat" - "Você é o que você come" passa na TV a cabo no Brasil) que propõe uma abordagem holística à alimentação e saúde, promovendo exercícios e uma dieta vegetariana de frutas e vegetais orgânicos. Ela recomenda "dietas de desintoxicação", irrigação do cólon e suplementos, declara que fermento é danoso, que a cor da comida é significativa nutricionalmente e exalta a utilidade de mapear suas espinhas e o exame detalhado de suas fezes e urina. Seu livro best-seller é chamado "You Are What You Eat".

Ela tem 51 anos de idade (nascida em Setembro de 1959), e essa é uma foto sua:







Nigella Lawson escreve sobre comida, é jornalista e Chef de programas de TV na Inglaterra. Ela só come carne, manteiga e sobremesas, e seus pratos são sempre preparados com esses itens em abundância. O jornal inglês The Sunday Telegraph chamou seu livro best-seller "How to Eat" de "o mais valioso guia de culinária publicado nessa década."Ela também tem 51 anos de idade (nascida em Janeiro de 1960, 5 meses de diferença).

E essa é uma foto sua:







Preciso dizer mais? Caso encerrado."

Se você achou que as fotos são meio tendenciosas para exaltar a diferença, eu também achei. Então seguem fotos do Google Images (escolhi, entre os primeiros resultados de ambas, as imagens que pareceram ter menos photoshop; sendo a melhor da Gillian e a pior da Nigella) para comparar:






É, não teve jeito: CASO ENCERRADO 2. Nigella Wins. Fatality.
.

13 comentários:

Kentaro Mori disse...

Fiquei animado, mas bateu um ceticismo e fui ver na Wikipedia a biografia das duas:

"McKeith was born in Perth, Scotland, and grew up on a council estate.[2] Her father, Robert, was a shipyard worker and her mother an office worker. She has said that she was raised eating the junk food she now advises against: "We all know the kind of food I grew up with—a typical Scottish diet. We'd have meat three times a day. I certainly never ate a mango, and had no idea what macrobiotic meant."

"Nigella Lawson is a daughter of Nigel Lawson, Baron Lawson of Blaby,[4] a Conservative MP, and the Chancellor of the Exchequer in Margaret Thatcher's cabinet, and Vanessa Salmon (1936–1985),[5] a socialite, "celebrated beauty"[6] and heiress to the J. Lyons & Co. fortune.[7] Her family kept homes in Kensington and Chelsea,[8] and were noted for their luxurious life-style.[9] In the 1960s, Peregrine Worsthorne wrote that Vanessa and her daughters looked "as if they had stepped straight out of a Visconti film set".

Há muitos outros fatores, you are not just what you eat, mas comparar uma pobre que só começou a viver vendendo bobagens sobre macrobiótica aos 40 anos com uma herdeira que deve ter sido cuidada, e se cuidou, desde que nasceu não dá.

RodOgrO disse...

Oi, Kentaru! Talvez o teor de humor do post tenha ficado discreto - é claro que há inúmeros fatores além das dietas recentes (das duas) determinando quem fica mais bonita/preservada/conservada/MILF. Genética sendo provavelmente o principal, mas também (considerando a riqueza da Nigella) a própria qualidade da carne, manteiga e açúcar que ela usa para cozinhar.
Era só brincadeira (o post mesmo veio de um site de piadas, como coloquei no início, o www.jumbojoke.com).

RodOgrO disse...

Desculpa, é Kentaro. Sorry!

E vamos combinar? De qualquer forma, para um cara que não come quase nada de vegetais e sim é um carnívoro ôgrico (aka "eu"), é uma boa desculpa para não encherem o saco, né? hahahahah

Mas claro, para o meu plano funcionar terei que deletar seu comentário, que estraga tudo. hmmm... ;P

Ana Carla Benet disse...

kkkkkkkkkk ... essa foi boa. Na terça mesmo estava assistindo a Gillian. Tá acabada, hein.

E outro detalhe: Sou fã da Nigella !

Anônimo disse...

É? Esperem a Nigella chegar na idade da Gillian...

RodOgrO disse...

Ô "Anônimo", meu filho (minha filha?), aprende a ler... As duas - e está escrito claramente - têm praticamente a mesma idade. Mas se vc faz tanta questão assim, vou esperar 6 meses para pegar uma nova foto da Nigella e comparar com a Gillian, ok?

Cada um(a)...

A menos que esse comentário tenha sido irônico, caso no qual aplaudo em pé a genialidade.

Aline Freitas disse...

Comentário de quem realmente não entende nada de alimentação saudável, deve ser gordo e deve dizer que se acha feliz sendo assim. Traumatizado. O nome do blog da diz tudo... é um ogro mesmo... que deve comer só porcaria e achou essa fórmula ridícula de justificar sua alimentação péssima... mau gosto esse blogzinho, aposto que vai apagar esse post, para que as pessoas não compartilhem da mesma opinião que a minha... fraquinho!!!

Anônimo disse...

Querida Aline se o blog é de mal gosto não entendo o motivo de ter perdido seu precioso tempo ocupando sua mente com porcaria !
Alimentação saudável de fato ajuda , mas existem outros fatores que levam uma pessoa a ter um envelhecimento mais rápido , stress , qualidade de vida , genetica , e o fato da pessoa cuidar da pele tambem ajudam !!!

Suellen disse...

Que bom saber que a minha porção de toicinho diária ajudará no futuro (porque agora me inflou Uoooou!)

Lizandro Rosberg disse...

Isso não existe.

Gillian McKeith nasceu pobre, passou a vida comendo comidas de baixo valor nutritivo, gorduras, açúcar e calorias. Ela só começou a ter uma alimentação saudável mesmo aos 40.
http://en.wikipedia.org/wiki/Gillian_McKeith

Já a família de Nigella Lawson é bem conhecida pelo seu luxuoso estilo de vida (luxurious life-style). Herdeira de grande fortuna, especialista em alimentos e obviamente fez diversos tratamento de pele, possivelmente até plástica. Não acredita, leia a página dela no wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Nigella_Lawson

Além do fato que essas fotos foram tendenciosas. Uma absurdo. Mas quer acreditar que o fator genético influencia na idade independentemente de alimentação, cuidados com a pele e qualidade de vida??? Então se esbalde, coma muita carne, açúcares, gorduras, doe seu dinheiro para os cassinos e deixe os outros em paz (bem brevemente!).

Mas o Japão tem 84%-93% da população budista. O budismo prega o vegetarianismo. E a expectativa de vida por lá é de 82 anos... (a mais alta expectativa de vida do mundo).

Guilherme disse...

Porra, mas nego leva tudo a sério e estende debate mesmo né?
Deveria haver alimentação direcionada a interpretação de textos e inteligência, daí talvez as pessoas entendessem um post leve, irônico e com humor ácido.
O mundo anda cada dia pior...vá lá nego, vá comer só coisa ´´saudável´´ mas não faça exercício nem nada e verá onde vai chegar.
Cada xarope, viu!

Unknown disse...

Eu simplesmente adorei o comentário do Kentauro.

O programa da Nigella, seus pratos, e suas loucas nao foi criado por ela!!!!! Ela é modelo que vendo do conceito. Fazer o sanduiche bizarro do Elvis nao seu estilo de vida fora das cameras. Mas a galera se amarra nessas emblemas, elvis, fritura, a Nigela comendo na cama. Compra um livro lindo cheio de fotos achando que vai virar ela. Ela lá longe vive diferente.

A escocesa com certeza deve ter fumado a vida inteira.

Unknown disse...

São só 5 meses de diferença. Não muda nada !