07/03/2014

A minha música

Bom, claro que ficar anos sem postar mais que duas ou três vezes no período ia ter seu preço, né? heheh

Enfim, sem comentários no post, queria compartilhar a música em que eu pensei enquanto o escrevi e nas várias vezes em que reli (sacumé: revisões):



Pois é, adorei essa música. Nada demais, né? Claro que também não é a música simples que descrevi, mas não era para ser exatamente uma homenagem ao Pharrell Williams. E a idéia surgiu de outra coisa, na verdade: enquanto fuçava o iutúbio, encontrei isso:



Pessoas de Dublin resolveram gravar sua própria versão do clipe. E ficou sensacional!! E não foram apenas eles: na seqüência vi outras versões, de Poznan (Polônia), Cali (Colômbia), Remington Park (Oklahoma, EUA), Cosenza (Itália), Zurique (Suíça), Belfast (Irlanda do Norte), Kelowna (Canadá), Porto (Portugal), Kwait, Malásia, Ilhas Maurício, e muitos, muitos outros. Pessoas comuns - jovens, idosos, crianças, coxinhas, garis, operários, construtores, motoristas, felizes, alegres, fazendo papel de bobos (na maioria) dançando a mesma música em vários lugares do mundo - uma música "pra cima", contagiante. Na hora pensei quão legal seria se a música contagiasse as pessoas de tal maneira que a alegria tomasse conta, quebrando barreiras de preconceitos, culturas, fronteiras, e todos simplesmente passassem a cantar juntos e ser alegres. Ah, e tem aqui do Brasil também, apesar de ter sido um grupo de dança, o que não é tão legal - até onde pude perceber, nas outras cidades até tem alguns dançarinos mas na maioria são pessoas normais (que muitas vezes nem sabem dançar) - se o grupo brasileiro tivesse incluído também gente "normal" teria sido mais legal.

Enfim, foi isso que gerou a idéia, e independente de gostar ou não de contos (ou desse conto, claro, heheh), recomendo ouvir a música. Daquelas que não dá para não sorrir e ficar mais feliz ao ouvir. O conto bem podia virar realidade, né?

Estou fazendo a minha parte. ;)

PS: Sim, eu assisti todos - foi quase hipnótico para mim, não conseguia parar. O do Kwait eu recomendo demais assistir, é sensacional - até pelas diferenças culturais (tem mulheres de burca dançando, homens de turbante, e jovens... iguais a jovens de qualquer lugar do mundo), mas principalmente porque O QUE É O CARA DE CAMISA LISTRADA, MEODEOS? =D

PS2: se alguém quiser fazer uma versão "amadora" aqui do Brasil, ME CHAMA! =]

.

Nenhum comentário: