20/10/2015

"Escreva todos os dias"

Ok, então acabei aceitando um desafio. Estava lendo um artigo sobre escrever e me parece ser uma unanimidade que para escrever melhor, a melhor coisa é escrever todos os dias.

TODOS.

OS.

DIAS.

Pensei aqui comigo: já invento desculpa demais usando falta de tempo como argumento. Não consigo ir para a academia. Não consigo ler os livros que quero. Não consigo ir ao cinema. Ao teatro. Tá foda (desculpa, isso aqui já foi um blog familiar um dia, mas terei que mudar a classificação).

Não me entendam errado, eu AMO a minha vida nesse momento, mesmo exausto. Amo tudo à respeito dela, todos os momentos com meus filhos, com minha mulher, com meu trabalho. Mas digamos que minha agenda é tomada das 7:00 até pelo menos 22:00.

Enfim, meu ponto é que tempo é um commodity que não tenho de sobra, MAS na vida precisamos fazer algumas escolhas, né? Então escrever não entrará nessa desculpa. Terei que me virar.

Sacrificar parte da hora do almoço.

Acordar um pouco mais cedo.

Aprender a escrever mais rápido.

Enfim, me desafiar e fazer acontecer para, pelo menos até o final do ano - os próximos 72 dias, ter aqui 72 textos. Um diário. Inventar contos. Contar causos. Não importa, só que terá que ser um por dia - sem limite de tamanho (mínimo ou máximo) mas sem também "roubar", escrevendo algo de 1 ou 2 linhas como "hoje não tive tempo de escrever" (ridículo, né? Mas eu me conheço).

É isso. Desafio lançado.

Agora é cumprir.

Game on!
.

Nenhum comentário: