23/10/2015

Outras retomadas

Como comentei quando comecei a empreitada de "escrever todo dia", a falta de tempo - ou melhor, a mudança de prioridades para o nosso tempo - faz a gente deixar de fazer várias coisas que gosta ao longo da vida, né? A gente substitui por outras coisas que gosta (ou, às vezes, precisa fazer) e vamos que vamos.

(é, eu sei que é a segunda vez que posto sobre isso em menos de uma semana, mas juro que não é reclamação, apenas uma constatação - a idade vai avançando e a gente começa a ver as coisas diferente, só isso - heheh)

Aí que eu estava sem a família esses dias (que viajou para um casamento e eu não consegui ir) e resolvi jogar basquete, algo que já há alguns anos não fazia. Olha, acho que mais de 5 anos, à menos que eu esteja esquecendo algum evento. Desde que a minha filha nasceu, pelo menos (e provavelmente bem mais), eu não me lembro de ter pego uma bola na mão (ui). Caras, vou falar para vocês: nos primeiros 10, 15 minutos, passei vergonha. Ainda bem que não tinha ninguém olhando, porque putaqueospa, que coisa patética. Única coisa que se salvou foi que a bola ia na DIREÇÃO certa, mas faltava força (ou ia força demais). 

Mas aí foi acontecendo algo maravilhoso: a memória muscular (que deve ser a mesma que garante que a gente nunca esqueça como andar de bicicleta) foi ativando, e vou dizer, até que consegui acertar alguma coisa. Não ajudou muito que estava chovendo bagarái, o que estragou algumas manobras (não dava para correr sem brincar de "La-le-li-lo-luPatinadora"), mas foi divertido mesmo assim.


Até compartilhei no isnépi a quadra encharcada,
sou muito mudérno.

Vou deixar alguns números para quem sabe quando eu puder jogar de novo (ou com mais frequência) eu comparar e ver se houve alguma evolução:

3 pontos: pífio. Acertei 5 de 25 arremessos. Para quem já teve um percentual de 64%, é completamente deprimente. Pula pro próximo.
2 pontos: fraco. Acertei 45 de 100 arremessos. Vou ter um teco de dignidade aqui e não vou culpar a chuva e a bola escorregando da mão, vou assumir que estou ruim de doer mesmo. :(
Lances livres: acima do esperado! Aqui foi bacana (talvez porque tenha sido a última coisa que tentei, quando estava me acostumando mais): acertei 121 de 150 arremessos, o que não é uma vergonha! \o/ Isso dá pouco mais de 80%, e fiquei até feliz.

E é isso. Consegui suar um pouquinho (e ficar dolorido no dia seguinte tendo jogado sozinho, ou seja, patético de novo!), mesmo jogando na chuva não peguei uma pneumonia de novo e me diverti. No fim das contas, é isso que importa.

(mentira. Se eu não aumentar essa % de arremesso de 3 e 2 pontos, vou logo amputar essas mãos inúteis. OUVIRAM, MÃOS? FICA ESPERTAS.)

Nenhum comentário: