20/10/2008

Belo filme

E não é que esses dias eu estava em casa à noite e passou na TV um filme que assisti uns 10 anos atrás, mais ou menos - Energia Pura. Muito antes de "À Espera de um Milagre" trazer Tom Hanks e Michael Clarke Duncan em uma história sobre um cara que mexia com energias, curava doenças e transmitia pensamentos e sentimentos/sensações de uma pessoa para outra, esse despretensioso filme trazia um garoto que morava escondido de todo mundo em uma fazenda e mexia com energias, curava doenças e transmitia pensamentos e sentimentos/sensações de uma pessoa para outra.

Não sei se era a solidão do rapaz, seu isolamento ou a extrema e sempre presente sensação de ser diferente, de ser e estar sempre à parte das coisas. Talvez tudo isso mais o fato dele ser branquelo como eu. Fato é que esse filme sempre mexeu comigo. Se nunca viram, recomendo.


Esse é ele. Mas põe um cabelo ruivo aí e bem podia ser eu.
A diferença é que eu não corro como um imbecil quando caem raios.

5 comentários:

Unknown disse...

Esse filme é muito bom!! Faz tempo que vi também...

Anônimo disse...

Já que estamos falando de filmes, ontem eu assisti "agente 86"

E esse foi o comentário mais relevante do ano!

Dani Vitrolinha disse...

Boas Ogro!
Vou anotar a dica, e a propósito... nosso time domingo hein? Caraca maluco... Me indiguinei completamente...


beijomeliga.

Reb's disse...

O filme do Tom Hanks é baseado em um livro do Stephen King, que saiu em edições semanais (ou mensais, não lembro tão bem), chamado de The Green Mile.
De historinha emocionante/melosa o livro não tinha nada... os poderes eram mostrados muito mais como algo assustador (como poderia se esperar de Stephen King) do que como milagre/coisa boa..
Vale a leitura do original para comparar com o filme!!!

Sunflower disse...

aaaaaaaaaamo esse filme.