31/03/2011

Pessoas Interessantes

Eu conheço demais e você deve conhecer alguma também (ou muitas também, dependendo de quão sortudo você é). Fato é que essas pessoas interessantes, ou seja, cheias de interesse, estão em todo lugar e aparecem quando você menos esperar e elas precisarem minimamente de você.

No meu caso, elas brotam até da privada quando faço xixi de manhã (o que é uma droga, porque me assusta e eu mijo no banheiro todo; perco um tempão limpando depois). Saca a figura: me chamava de amigo, irmão, blablablá. O tempo e a distância causaram inevitável afastamento, mas amigo que é amigo passa tempo sem se ver e nada demais, certo? Mas o cara me manda uma mensagem sem nem perguntar da minha nova filha, da minha mulher, nada. Só “Oi, tudo bem? Preciso de... ”

Porra, neguinho é sem noção, né? Nem pra fingir interesse?! E sabem o pior? O pior é que eu ainda ajudo. Dou umas cutucadas, adiciono a pitada básica (e ácida) de ironia, mas ajudo. Sou meio trouxa assim, mas ó, prefiro deixar o karma agir. As pessoas recebem o que merecem, e eu tendo a jogar energia positiva por aí. Na medida do possível, claro, também não vou me matar para ajudar quem não merece – em compensação, por quem merece eu dou a vida.

Mas enfim, não sei nenhuma receita para nos livrarmos das pessoas interessantes. Já me disseram (e tem certa razão lógica) que o caminho é inverter o papo, algo do tipo: “Claro que faço/ajudo, mas aproveitando, que ÓTIMO que você ligou/escreveu! Sabe o que eu precisava? Meu, precisava muito de um amigo pra me ajudar a pintar o apartamento todo esse final de semana...” que esses entes cheios de interesse tendem a desaparecer. Eu ainda não testei, porque sou uma criatura emocional e mesmo com provas cabais de que essas criaturas não nutrem o mesmo sentimento de amizade que eu, no fim muitos são pessoas por quem EU tenho algum tipo de carinho. E os que não estão nesse patamar eu em geral convenientemente ignoro. Mas se você testar ou tiver outras sugestões mais legais (ou cruéis, afinal nunca se sabe), pode mandar que eu agradeço. Por conta da minha profissão, esses seres proliferam demais – algo como fungo e bactéria em ambiente úmido, ou corrupto onde tiver obra pública. É fróids.
.

Um comentário:

Suellen disse...

Só hoje apareceram 2 pessoas muito interesseiras, ops, interessantes!! rs.. Adorei seu post! Volta a escrever mais.... :)